- Nome oficial serĂ¡ Nissan "Kicks";
- Modelo vai ser vendido globalmente, começando pela América Latina, com estudos em progresso para outras regiões;
- Investimento de R$ 750 milhões para fabricaĂ§Ă£o do modelo na fĂ¡brica de Resende, no Estado do Rio de Janeiro;
- DecisĂ£o da Nissan foi tomada apĂ³s sucesso de pĂºblico nos salões de SĂ£o Paulo 2014 e Buenos Aires 2015;
- Com inĂcio da produĂ§Ă£o, fĂ¡brica de Resende terĂ¡ segundo turno e serĂ£o criados 600 novos empregos.
Texto e fotos: Nissan
Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Nissan Motor Company, anunciou hoje que a marca irĂ¡ produzir um novo crossover, que serĂ¡ vendido globalmente, começando por mercados da AmĂ©rica Latina em 2016.
O novo modelo foi inspirado no Kicks Concept apresentado na ediĂ§Ă£o de 2014 do SalĂ£o do AutomĂ³vel de SĂ£o Paulo e irĂ¡ manter o nome "Kicks" para a versĂ£o de produĂ§Ă£o.
Com investimentos de R$ 750 milhões, o Nissan Kicks serĂ¡ produzido no Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro. A fĂ¡brica foi inaugurada em 2014 e atualmente produz os modelos compactos March e Versa. ApĂ³s o inĂcio da produĂ§Ă£o, a Nissan tem como objetivo contratar 600 novos funcionĂ¡rios e iniciar um segundo turno na unidade de Resende (RJ).
"A Nissan inventou o primeiro crossover em 2003, com o lançamento do Murano. Desde entĂ£o, nĂ³s nos estabelecemos como lĂderes globais de crossovers com modelos como Juke, Qashqai e X-Trail, que tĂªm tido grande sucesso. O Kicks irĂ¡ levar a expertise Ăºnica da Nissan em crossovers para novos mercados", disse Carlos Ghosn.
"Os crossovers compactos sĂ£o muito atraentes para consumidores da AmĂ©rica Latina. Com o Nissan Kicks, nĂ³s vamos alĂ©m do Ă³bvio para conquistĂ¡-los, com um design incisivo e desempenho que nossos clientes anseiam", afirmou JosĂ© Valls, chairman da Nissan AmĂ©rica Latina.
"Quando nossa equipe da Nissan do Brasil colaborou com os colegas no JapĂ£o para criar o Kicks Concept, que foi inspirado em nosso paĂs e cultura, o resultado foi extraordinĂ¡rio. E, agora, estamos ansiosos com nosso time de manufatura da fĂ¡brica de Resende, que estĂ¡ se preparando para fabricĂ¡-lo com a precisĂ£o e a alta qualidade japonesa", explicou François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.
O Nissan Kicks Concept estreou no SalĂ£o Internacional do AutomĂ³vel de SĂ£o Paulo de 2014 e, em junho de 2015, foi mostrado no SalĂ£o de Buenos Aires, na Argentina. O protĂ³tipo do Kicks marcou a evoluĂ§Ă£o do conceito Extrem, que havia sido mostrado no evento de SĂ£o Paulo em 2012. Desde entĂ£o, a Nissan continuou explorando as culturas, estilos e cores do Brasil e da AmĂ©rica Latina para o processo de desenvolvimento e do design do veĂculo.
Liderado pelo Centro de Design Global da Nissan, no JapĂ£o, o Kicks Concept foi concebido com a colaboraĂ§Ă£o entre o Nissan Design America (NDA), estĂºdio em San Diego, CalifĂ³rnia, e o Nissan Design America - Rio (NDA-R), o estĂºdio-satĂ©lite de design da empresa no Brasil. As equipes atualmente trabalham na finalizaĂ§Ă£o do design do modelo de produĂ§Ă£o.
Assim como a sua introduĂ§Ă£o em mercados da AmĂ©rica Latina, a Nissan continua a estudar o lançamento do Kicks em outras regiões, ressaltando o compromisso da marca com a liderança global no segmento de crossovers.



0 ComentĂ¡rios