A Ford vai apresentar os novos avanços da sua tecnologia de conectividade para automóveis e promover um desafio de criatividade na Campus Party, que começa na próxima terça-feira (26 de janeiro), no Parque Anhembi, em São Paulo

Texto e fotos: Ford

A marca será, pelo quarto ano consecutivo, a única do segmento automotivo a participar do principal evento de tecnologia do Brasil, com um estande em formato de laboratório experimental, o Ford Garage Lab.


Para a Ford, a participação na Campus Party é uma oportunidade de estreitar o contato com os desenvolvedores que estão na linha de frente das novas tendências da tecnologia. Durante todo o evento, engenheiros da empresa estarão disponíveis para tirar dúvidas e trocar informações com os participantes. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de novas ideias que podem dar origem a soluções tecnológicas e novos aplicativos.
“A Ford hoje está se transformando para ser mais que uma fabricante de automóveis, ou seja, uma empresa de mobilidade”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Estratégia de Negócios da Ford América do Sul. “O envolvimento nos principais eventos de tecnologia do mundo, como a CES nos Estados Unidos e a Campus Party no Brasil, faz parte desse novo conceito voltado para a inovação.”
O Focus, líder dos hatches médios, é outra atração presente na feira. O carro dispõe, entre outros recursos, do sistema de conectividade SYNC com comandos de voz para áudio, telefone, climatização e navegação, acesso a aplicativos de smartphones pelo AppLink e Assistência de Emergência.

Ford Garage Lab
A Ford vai convidar os “campuseiros”, como são chamados os participantes da feira, a pensar em soluções inovadoras relativas ao mundo automobilístico. No desafio “O que você é capaz de criar em 90 minutos?” eles terão à disposição ferramentas como módulos eletrônicos para colocar em prática suas ideias.


A dinâmica tem como base conceitos como o Design Thinking e o Movimento Maker, que incentivam a criatividade, a inovação e a colaboração na busca de soluções para problemas complexos. As atividades terão início às 12h00 e deverão se estender até às 22h00. As inscrições poderão ser feitas diariamente no estande da Ford, a partir das 10h00.

Pioneira
A Ford é a única marca automotiva a participar da Campus Party. Na edição de 2013, promoveu um desafio que consistia em desvendar o código do sistema de abertura KeyPad das portas de um Ford Fusion. No ano seguinte, anunciou o lançamento da tecnologia AppLink no Brasil, que permite o acesso a aplicativos de smartphones pelo comando de voz do sistema SYNC. Em 2015, foi a primeira do segmento a promover um hackathon, competição de criação de softwares.