Sai de cena o Mandrake Due e
chega o Super City, o novo pneu da Pirelli para motos de 100cc a 160cc
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Pirelli
A aposentadoria é inevitável para
o ser humano e também aos produtos que ele manufatura. A evolução faz parte da
vida, é o futuro chegando com melhorias que um dia começaram a ser pensadas e,
claro, o objetivo é sempre atingir o ponto máximo em qualquer setor. Na
mobilidade, substantivo criado pelo homem e que tenta explicar como se mover
sem fazer esforço, tem nas motocicletas um papel fundamental, são elas que hoje
dimensionam as cidades, pois trata-se de um veículo quase individual e de
coragem para os que se arriscam em meio a carros, ônibus e caminhões, e como
defesas tem apenas os joelhos de pára-choque e o capacete como teto.
Estar seguro sobre uma moto
requer vários cuidados em muitos elementos, mas principalmente os pneus, são
eles que tocam o chão, transferem toda a carga para o motociclista, a
deficiência no piso e até o tranco em uma freada mais brusca traz para os
braços todas as conseqüências, inclusive em motos de menor cilindrada.
Pensando nisso, a Pirelli lançou o Super City, uma evolução no segmento commuting. É um pneu com novo perfil de raio duplo, possui uma área
de contato com o solo 20% mais larga e 11% mais curta, que melhora a aderência
e aumenta a durabilidade em mais de 25 mil quilômetros, com isso o novo produto
tem menor custo por quilômetro.
Mas como chegar a esses números?
Aí é que está o pulo do gato, e claro, a Pirelli
não diz qual é e de quebra já patenteou! Tirar desses italianos um segredo
desses é impossível, até porque não é apenas um elemento que faz com que esta
façanha aconteça, um conjunto de ações e reações tem como produto final algo
muito além das expectativas:
- Composto de rodagem desenvolvido para um alto rendimento quilométrico;
- Manter e melhorar os níveis de performance em pisos secos e molhados;
- Estrutura em poliéster que dá maior rigidez em baixas deformações;
- Fios de poliéster com alta integridade estrutural e que mantém os raios projetados;
- Desenho projetado para reduzir o desgaste e aperfeiçoar a área de contato com o solo;
- Sulcos redesenhados e reposicionados, deixando a região central mais lisa.
O Super City chega apenas para o mercado de reposição agora em
novembro e nas lojas a partir de janeiro, foi duramente testado na cidade e em
rodovias, terá até maio 11 medidas disponíveis e decreta a definitiva
aposentadoria do Mandrake Due. Os
super-heróis trocam de lugar, a proteção melhora porque o ciclo da vida é
dinâmico e tudo evolui, e a Pirelli
continua saindo na frente com soluções inovadoras e surpreendentes, inclusive
para eles mesmos!






0 Comentários