Depois de ampla concorrência, a Air Europa - empresa aérea espanhola com mais de 25 anos de operação em voos regulares - contratou a MAPA Comunicação Integrada para o gerenciamento de sua comunicação corporativa no Brasil

Texto e fotos: Air Europa


Perto de completar 15 anos de atuação, a MAPA, especializada em relacionamento com a mídia e relações públicas, assume o desafio de contribuir para que a Air Europa se consolide cada vez mais como importante opção na rota Brasil – Europa.
Sob a direção geral da jornalista Maria Priscila Alves, a agência amplia sua atuação no mercado de aviação. "Temos uma participação expressiva no segmento do turismo, hotelaria e lazer. Acredito que, por não ficarmos apenas no trade setorial, e por chegarmos fortemente ao consumidor final, estamos sendo procurados por empresas do setor, como as companhias aéreas. Esperamos crescer ainda mais neste segmento nos próximos anos”, comenta. Na gestão e na operação dos trabalhos para a Air Europa estão a gerente, Marcia Leite (marcia@mapacomunicacao.com.br) e o analista Elismar Braga (elismar@mapacomunicacao.com.br).



No País há 12 anos, a Air Europa tem em sua direção Enrique Martín Ambrosio, responsável pela operação no Brasil e Expansão América Latina. A empresa possui sede em Salvador (BA) e uma filial em São Paulo (SP). Hoje, são dez voos semanais no Airbus A330-200 para Madri: sete a partir da capital paulista e três da capital baiana (às terças, quintas e sábados). No mundo, totaliza 48 destinos – 15 nas Américas, 13 na Europa e Norte da África e 20, somente na Espanha. A empresa pertencente ao Grupo Globalia, 3º maior europeu de turismo e 1º da Espanha.