Dois dos monopostos motorizados pela Renault acumularam pontos no Grande Prêmio do Brasil
Texto e fotos: Renault
Na Infiniti Red Bull Racing, Daniil Kvyat cruzou a linha de chegada em sétimo lugar. O piloto da Escuderia Toro Rosso concluiu sua corrida animada em décimo lugar.
Pontos altos da corrida
Ocupando a sexta posição no grid, Daniil Kvyat foi atacado por Bottas já na largada. Depois, o piloto russo ficou a menos de um segundo de Hulkenberg, tentando recuperar sua posição inicial, mas não encontrou uma abertura.
Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe na Infiniti Red Bull Racing, largou em 19º lugar após a aplicação de uma penalidade pela utilização do novo motor a combustão interna. Em 14º no final da primeira volta, continuou avançando na hierarquia, ultrapassando Nasr e Maldonado. Ao final do Grande Prêmio, a penalidade infligida a Maldonado o promoveu ao 11º lugar.
Já do lado da Escuderia Toro Rosso, Max Verstappen fez uma bela corrida, brigando pelos pontos com a Force India de Sergio Perez e os dois carros da Lotus. Após uma ultrapassagem espetacular sobre o piloto mexicano no S do Senna na volta de número 32, ele foi surpreendido por Grosjean logo em seguida. O holandês voltou a ficar entre os dez primeiros partindo para o ataque sobre Pastor Maldonado, na volta de número 68.
Já prejudicado por um problema no treino classificatório do sábado, Carlos Sainz parece ter sofrido um problema semelhante durante a formação no grid. Tendo largado da reta dos boxes, ele abandonou após algumas voltas quando o mesmo problema reapareceu.
Comentários de Rémi Taffin, Diretor de Operações
Toda a equipe da Renault Sport F1 viveu um fim de semana difícil. Nossos pensamentos estavam voltados para Paris, as vítimas dos atentados e suas famílias. Do ponto de vista técnico, havíamos colocado nosso novo motor a combustão interna em teste no carro de Daniel Ricciardo. A confiabilidade estava à altura de nossas expectativas, mas este não foi o caso em termos de progressos esperados. Mesmo assim, pudemos registrar os dados obtidos, que serão analisados para a última corrida e a próxima temporada. Daniil e Max lutaram para fazer um sólido Grande Prêmio, mas esta corrida não é do tipo que ficará para a história.
Comentários de Cyril Abiteboul, Diretor Geral
Neste fim de semana, nossos pensamentos estavam principalmente voltados para nossos amigos, famílias e colegas em Paris. Todo o restante foi eclipsado por esta tragédia. Na pista, tivemos uma performance sólida, mas sem gosto. Instalamos nossa última especificação de motor a combustão interna no carro de Daniel (Ricciardo), mesmo sabendo que receberíamos uma pesada penalidade no grid para ganhos marginais. Mesmo assim, queríamos coletar o máximo de informações para a próxima etapa de nosso desenvolvimento. Esta melhoria se mostrou confiável, mas agora vamos analisar os dados coletados para estimar seu pleno potencial e ajustar nosso plano de desenvolvimento em vista disso.
0 Comentários