Iate de 42 pés fabricado exclusivamente no Brasil é apresentado nos Estados Unidos pela primeira vez com sucesso em vendas

Texto e fotos: Azimut Yachts

10 iates modelo Azimut 42 fabricados exclusivamente na unidade de produção brasileira da Azimut Yachts foram comercializados durante o Fort Laudardale International Boat Show, que aconteceu na última semana nos Estados Unidos.


Além da Azimut 42, ótimos negócios também foram realizados para os modelos internacionais da marca e aos superiates da Benetti. Atualmente, o mercado norte-americano absorve mais de 35% da produção da Azimut Yachts mundial e também é o primeiro da Benetti.


“Os Estados Unidos passam também a ser um mercado estratégico para a Azimut do Brasil, já que recentemente a Azimut 42 produzida unicamente em território brasileiro passou a integrar os modelos da gama mundial”, conta o diretor comercial da Azimut do Brasil Francesco Caputo. “Os norte-americanos já são grandes apreciadores da marca através dos modelos internacionais. A apresentação da Azimut 42 confirmou a nossa excelência em produção e que a unidade brasileira segue exatamente o mesmo padrão dos iates construídos na matriz italiana”, complementa. Em dezembro a Azimut 42 será apresentada em salão náutico em Nova Iorque.


Além dos Estados Unidos, os demais países da América do Sul como Paraguai, Uruguai e Colômbia têm sido foco de ótimas negociações nos últimos meses. Na América do Sul, a empresa também já iniciou o processo de expansão comercial e, nesse caso integra, além do modelo de 42 pés, os demais produzidos no Brasil, como a Azimut 50, 56, 60, 70 e 83 pés.