A gigante NNG, maior companhia de software de navegação automotiva, desembarca no Brasil sonhando alto

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: NNG

O mundo de hoje é outro, é impossível se pensar em andar de carro, mesmo que seja para ir até a padaria, sem usar um sistema de navegação. A nossa conexão com o mundo é o que está nos tornando dependentes da tecnologia, isso porque há alguns anos seria impossível imaginar que esses dois ícones, da então vida moderna, seriam os responsáveis pela nossa integração no planeta: o telefone e o carro.


Em comum, esses dois elementos tinham apenas e tão somente as características de servir seus usuários, um como modo de transporte enfeitando as garagens e o outro era aquela coisa em cima de algum móvel da sala esperando alguém ligar, acompanhado da fiel secretária eletrônica, no aguardo de recados urgentes.


E de onde menos se esperava, surgiu uma empresa que é o diferencial entre navegar e navegar com segurança e precisão. Com sede na Hungria, a multinacional NNG não está aí para brincar. Ela fornece sua tecnologia para 7 das 10 maiores montadoras do mundo e agora desembarca no competitivo mercado brasileiro com seu principal produto: o software iGO Navigation, instalado em mais de 20 milhões de dispositivos no mundo!


Com o slogan “NAVEGAÇÃO PARA TODOS”, a empresa que foi formada com capital próprio e já está em 197 países, escolheu o Brasil como porta de entrada para toda a America Latina. O programa é uma solução de navegação white-label que pode ser configurada para atender aos requisitos de montadoras e fornecedores Tier 1 e também do mercado de aftermarket.


Desenvolvido e configurado em 54 idiomas, o software iGO Navigation já pode ser encontrado em português do Brasil, tanto na narração quanto nas informações de vídeo, ele se adéqua às especificações de diversas categorias de veículos, que vão dos compactos até os Premium.


Sua estratégia e seu objetivo são ousados, eles pretendem conquistar 50% de market share no setor de aftermarket em dois anos. É um número alto e uma visão ousada, o iGO Navigation pretende chegar lá com algumas parcerias estratégicas com empresas automotivas internacionais, que equipam seus veículos com o software e alguns fabricantes de acessórios que incluam sistema de navegação.


Segundo Fernando Goto, gerente de Vendas para a América Latina e de Operações da NNG Brasil, "no Brasil, há um enorme potencial no mercado OEM. Prevemos aumento no número de veículos equipados com navegação, não só em carros compactos, mas também em SUVs e nos Premium. Além disso, a navegação automotiva vem crescendo de forma expressiva no aftermarket”.


Com o inicio das operações para novembro, o sistema tem uma série de aplicativos que unem o celular ao carro: atualização de mapas diariamente, empresas terceirizadas que informam as condições de tráfego, configuração da rota antes mesmo de sair da cadeira do escritório, design de alta definição e rico em detalhes e com isso os húngaros mostram que vieram não só pra ficar, mas também para conquistar uma importante fatia do mercado latino americano. Üdvözöljük!*


*Sejam Bem Vindos!