A gigante NNG, maior companhia de
software de navegação automotiva, desembarca no Brasil sonhando alto
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: NNG
O mundo de hoje é outro, é impossível
se pensar em andar de carro, mesmo que seja para ir até a padaria, sem usar um
sistema de navegação. A nossa conexão com o mundo é o que está nos tornando
dependentes da tecnologia, isso porque há alguns anos seria impossível imaginar
que esses dois ícones, da então vida moderna, seriam os responsáveis pela nossa
integração no planeta: o telefone e o carro.
Em comum, esses dois elementos
tinham apenas e tão somente as características de servir seus usuários, um como
modo de transporte enfeitando as garagens e o outro era aquela coisa em cima de
algum móvel da sala esperando alguém ligar, acompanhado da fiel secretária eletrônica,
no aguardo de recados urgentes.
E de onde menos se esperava,
surgiu uma empresa que é o diferencial entre navegar e navegar com segurança e precisão.
Com sede na Hungria, a multinacional NNG
não está aí para brincar. Ela fornece sua tecnologia para 7 das 10 maiores
montadoras do mundo e agora desembarca no competitivo mercado brasileiro com
seu principal produto: o software iGO Navigation,
instalado em mais de 20 milhões de dispositivos no mundo!
Com o slogan “NAVEGAÇÃO
PARA TODOS”, a empresa que foi formada com capital próprio e já está em
197 países, escolheu o Brasil como porta de entrada para toda a America Latina.
O programa é uma solução de navegação white-label que pode ser configurada para
atender aos requisitos de montadoras e fornecedores Tier 1 e também do mercado
de aftermarket.
Desenvolvido e configurado em 54
idiomas, o software iGO Navigation já
pode ser encontrado em
português do Brasil , tanto na narração quanto nas informações
de vídeo, ele se adéqua às especificações de diversas categorias de veículos,
que vão dos compactos até os Premium.
Sua estratégia e seu objetivo são
ousados, eles pretendem conquistar 50% de market share no setor de aftermarket
em dois anos. É um número alto e uma visão ousada, o iGO Navigation pretende chegar lá com algumas parcerias estratégicas
com empresas automotivas internacionais, que equipam seus veículos com o
software e alguns fabricantes de acessórios que incluam sistema de navegação.
Segundo Fernando Goto, gerente de
Vendas para a América Latina e de Operações da NNG Brasil, "no Brasil,
há um enorme potencial no mercado OEM. Prevemos aumento no número de veículos
equipados com navegação, não só em carros compactos, mas também em SUVs e nos Premium.
Além disso, a navegação automotiva vem crescendo de forma expressiva no
aftermarket”.
Com o inicio das operações para
novembro, o sistema tem uma série de aplicativos que unem o celular ao carro: atualização
de mapas diariamente, empresas terceirizadas que informam as condições de tráfego,
configuração da rota antes mesmo de sair da cadeira do escritório, design de
alta definição e rico em detalhes e com isso os húngaros mostram que vieram não
só pra ficar, mas também para conquistar uma importante fatia do mercado latino
americano. Üdvözöljük!*
*Sejam Bem Vindos!
0 Comentários