“É Divertido Ser Criança” será realizado no Parque das Águas em Sorocaba

Texto e fotos: Fundação Toyota

Em comemoração ao Mês das Crianças, a Fundação Toyota do Brasil em parceria com a Prefeitura de Sorocaba leva pelo segundo ano consecutivo o evento “É Divertido Ser Criança”, que acontece no próximo domingo, dia 18, das 9h30 às 12h, no Parque das Águas, em Sorocaba, interior de São Paulo.


Os destaques da programação serão brinquedos infláveis, camas elásticas, pula-pula, escorregadores, pintura facial, gangorras, aulas circenses, entre outras brincadeiras. As atividades terão focos no conceito da conservação ambiental, ensinando os participantes a reduzir o consumo de recursos naturais, processo de reciclagem e reutilização de materiais utilizados no dia a dia. Todas essas recreações serão divididas por idade em sete tendas espalhadas pelo Parque das Águas. Apresentações musicais e teatrais de grupos das comunidades também fazem parte da programação como a Banda Etios. O quinteto formado por colaboradores da montadora entra no palco às 11h30, tocando pop rock para encerrar o evento.
Para os adultos, a Pink Run, corrida solidária em comemoração ao Outubro Rosa, dará largada a partir das 7h30 para a caminhada de 3km e corridas de 5,5km e de 11km. O objetivo é chamar atenção para a prevenção e tratamento ao câncer de mama e fortalecer o trabalho de conscientização da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer.

Adoção de animais
Neste ano, o evento contará com uma tenda especial. A Seção de Controle Animal da Divisão de Zoonoses de Sorocaba levará animais que foram resgatados para doação.
Vale lembrar, que cães e gatos disponibilizados são castrados, passam por uma avaliação veterinária, possuem chips e têm vacinação em dia. No local, especialistas irão orientar o público sobre as necessidades dos bichinhos de estimação e os deveres dos proprietários.

Serviço – Mês das Crianças
Sorocaba
Data: 18 de outubro
Horário: 9h30 às 12h
Local: Parque das Águas
Endereço: Av. Dom Aguirre, S/N – Jardim Abaeté – Sorocaba/SP
Entrada Franca