Com jeito de nĂ£o Ă© comigo, a
equipe italiana dĂ¡ um pulo de qualidade, vence, convence em Singapura e coloca
fogo no campeonato
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: f1.com
Nunca duvide da capacidade de
superaĂ§Ă£o de um italiano misturada com a competĂªncia de um alemĂ£o. Isso pode
sempre te trazer algumas surpresas que, certamente nĂ£o irĂ¡ gostar. Desde o
começo do ano, a equipe de Maranello vem dando pinta que vai incomodar as
temidas flechas de prata germĂ¢nicas, isso porque seu agora chefĂ£o nunca se dĂ¡
por derrotado. Maurizio Arrivabene Ă© um desses cavaleiros templĂ¡rios que
acredita sempre em alguma coisa mais do que se vĂª no momento.
Quando chegou Ă equipe no fim do
ano passado, todos começaram a tirar sarro do entĂ£o vendedor de carros que, por
causa da sua enorme competĂªncia em inundar as ruas com os esportivos da marca
nos Estados Unidos, tinha sido convidado para dirigir a equipe de FĂ³rmula 1.
Foi o bastante para os enlouquecidos Tifosi apelidarem Arrivabene de
Arrivederci, por considerarem que sua passagem pela equipe seria curta.
Mas nĂ£o contavam com sua astĂºcia
e com a presença importantĂssima do tetra campeĂ£o Vettel. Ambos fizeram uma
parceria de grande sucesso, se preocuparam apenas e tĂ£o somente em desenvolver
o carro para se tornar a temida equipe que jĂ¡ havia sido no passado recente,
isso brigando de igual para igual com as espetaculares Mercedes.
NĂ£o foi um fim de semana normal,
Ă© verdade, Hamilton nĂ£o terminou a prova e Rosberg nem chegou perto do pĂ³dio,
acontece que a Ferrari dominou grande parte dos treinos e foi soberana na
corrida. A Ăºnica coisa que nĂ£o mudou foram as cagadas que os pilotos fazem
durante a prova, os acidentes bizarros e a falta realmente de consciĂªncia de
que Ă© um esporte de risco e que machuca, muito. Teve atĂ© um pau d Ă¡gua que
resolveu dar uma banda na pista e provocou a entrada do Safety Car, coisas da
capital do terceiro milĂªnio que, se fosse em qualquer outra pista do planeta, o
babaca do Ecclestone iria abolir do campeonato atĂ© 3.089, mas como lĂ¡ tem
grana, passa batido.
O que dizer do acidente de Massa
com Hulkenberg? Nada, sĂ£o dois babacas e o encontro de ambos foi coisa de
corrida, apesar da direĂ§Ă£o de prova punir o alemĂ£o. O que estĂ¡ errada Ă© a saĂda
do box ser exatamente na tangĂªncia da curva, aĂ nĂªgo, a coisa fica no risco e que
se dane. Ainda sou da opiniĂ£o que nĂ£o se deve vender vaga, nĂ£o se deve segurar
piloto por causa de patrocĂnio, a FĂ³rmula 1 estĂ¡ errada em conceito, força as
equipes a correr atrĂ¡s de dinheiro a qualquer custo para se manterem em um show
que Ă©, digamos, mediano.
Voltando à corrida, quem também
sobrou foi a Red Bull, o Ricciardo é piloto de ponta e o carro começou a se
achar agora. Pena a Renault afirmar que nĂ£o vai mais fornecer motores para a
equipe austrĂaca e serĂ¡ uma pena maior se, caso nĂ£o consiga um propulsor no
nĂvel que eles querem, ameaçam se retirar da categoria e isso Ă© uma pena.
O resto, realmente foi o resto,
se posso citar uma coisa positiva, foi o Felipe Nasr voltar a pontuar, ele vai
continuar na equipe ano que vĂªm, mas nĂ£o tem milagre, a Sauber vai continuar do
mesmo jeito porque, simplesmente eles querem continuar do mesmo jeito. Quem
sabe em 2017 o brasileiro nĂ£o ache uma equipe mais preocupada em chegar lĂ¡ do
que viver de resultados esporĂ¡dicos.
Vou ficando por aqui, no fim de
semana eles voltam Ă pista no JapĂ£o, casa da Honda, onde as glĂ³rias do passado
com a mesma McLaren sĂ£o apenas doces lembranças, hoje a coisa nĂ£o Ă© boa mesmo.
Tem tambĂ©m a MotoGP em AragĂ³n, essa sim, vale a pena acordar cedo para
assistir. Na semana que vĂªm eu volto para contar tudo.
Beijos & queijos
Email: coluna.site@gmail.com
Siga-me no twitter: @borrachatv
Curta minha pĂ¡gina no Facebook: www.facebook.com/borrachatv









0 ComentĂ¡rios