Equipes da MotoGP, WRC Rally e Fórmula 1 têm apoio da empresa

Texto e fotos: TOTAL

A TOTAL, quarta companhia privada de energia e uma das líderes mundiais no mercado de lubrificantes, se prepara para as etapas de agosto da MotoGP, WRC Rally e da Fórmula 1, consideradas algumas das principais competições de velocidade do mundo. As equipes patrocinadas pela TOTAL utilizam óleos lubrificantes desenvolvidos pela empresa.


O WRC Rally volta a ser disputado entre 20 e 23 de agosto. Desta vez, a Alemanha sedia o evento. Os pilotos da equipe Citröen Total terão que enfrentar o clima imprevisível nas montanhas, o que faz com que a escolha dos pneus seja complicada ao longo do percurso. As estradas cheias de obstáculos de Bösenberg, na zona rural de Saarland, estão de volta após três anos fora do traçado oficial do circuito.
De 21 a 23 de agosto, o circo da Fórmula 1 será montado na Bélgica. O circuito de Spa-Francorchamps é um dos mais históricos e continua sendo o mais longo traçado da competição. O piloto Romain Grosjean, da equipe Lotus, e a Infiniti Red Bull Racing, contam com o apoio da TOTAL, e terão de enfrentar uma pista que mistura retas longas com curvas rápidas e desafiadoras.


Em 30 de agosto, o piloto Scott Redding, da equipe Estrella Galicia 0,0 Marc VDS, volta às pistas para a 12ª. etapa da MotoGP. O Campeonato Mundial de Motociclismo será disputado no tradicional e prestigiado circuito de Silverstone, no Reino Unido.
De acordo com o Diretor Geral da Total Lubrificantes do Brasil, Luis-David Rodriguez, a competição representa importantes desafios para a marca. Os motores dos competidores atingem altas velocidades em poucos segundos, o que impulsiona os engenheiros a ficarem permanentemente atentos a fim de garantir, sempre, o melhor desempenho dos lubrificantes. “Isso permite desenvolver produtos com melhor qualidade, atendendo as mais elevadas exigências. Além disso, marcar presença em uma competição como esta é uma oportunidade única de mantermos um histórico de participação em eventos relevantes para o universo esportivo mundial”, explica o executivo.