- Lançamento dos sistemas da ZF TRW ocorre na Europa e na Ásia;
- Sistemas combinam câmeras e radares que oferecem alta segurança e funções automatizadas;
- Com alto nível de confiabilidade, as soluções de assistência ao motorista identificam se é necessária intervenção dos sistemas de bordo.
Texto e fotos: ZF TRW
A ZF TRW lançou seus primeiros sistemas que integram radares e câmeras para veículos comerciais e de passeio de série. As soluções fazem parte da série de tecnologias apresentadas pela ZF na Alemanha durante o mês de Julho. A combinação dos radares e câmeras da ZF TRW oferece às montadoras e seus clientes uma sofisticada e robusta solução que atende aos crescentes requisitos do mercado e às exigências legislativas relativas aos sistemas de segurança de alto nível.
“A fusão dos dados entre câmeras e radares a cada 30-40 milissegundos ajuda a confirmar se determinada situação requer uma intervenção dos sistemas de bordo, como, por exemplo, da função de frenagem rápida pelo programa eletrônico de controle de estabilidade para a função de frenagem automática de emergência”, explica Ken Kaiser, vice-presidente de engenharia da unidade global de eletrônica da ZF TRW. “Essas tecnologias de sensores se complementam – os radares são excelentes para medir o alcance e a velocidade relativa, e as câmeras revelam-se ideais para medições laterais e identificação exata de objetos.”
“Esse conjunto de sensores pode ser utilizado com diversos radares e câmeras e, combinados com a avançada unidade de controle eletrônico da ZF TRW, viabiliza funções automotivas parcialmente automatizadas, que potencialmente evoluirão para sistemas veiculares altamente automáticos no futuro”, conclui Kaiser.
A aquisição da câmera e do radar da ZF TRW oferece valor agregado – como integradora de sistemas, a ZF TRW desenvolve seus próprios algoritmos, com tempos de reação mais curtos e maiores opções de funcionalidades do que os sensores individuais de outras marcas. Esses sistemas também podem ser projetados e validados como pacote integrado e agilizar a resposta ao mercado.


0 Comentários