Marca emplacou 86.736 novas unidades no mercado nacional
Texto e fotos: Toyota
A Toyota do Brasil alcançou, no fim do primeiro semestre de 2015, crescimento em vendas de veĂculos zero-quilĂ´metro no mercado brasileiro. Com 86.736 unidades negociadas, a fabricante superou em 3% os nĂºmeros registrados em igual intervalo de 2014, com 84.141.
Consequentemente, a performance da Toyota ao longo deste ano ajudou a elevar a participaĂ§Ă£o da companhia no mercado total de automĂ³veis no Brasil, que chegou a 6,6%.
O resultado se deve, principalmente, ao desempenho dos modelos fabricados pela Toyota no territĂ³rio nacional, liderados pelo Corolla, seguido de perto pelo Etios e complementados pela boa performance da Hilux e SW4.
O Corolla, lĂder absoluto no segmento de sedĂ£s mĂ©dios, contabilizou 31.939 emplacamentos, montante 25% maior que em 2014, com 25.129 unidades.
A famĂlia Etios somou, no perĂodo, 29.974 modelos comercializados, um aumento de 2,7% frente ao volume dos seis primeiros meses do ano anterior, com 29.164.
Junho
Em junho, a Toyota do Brasil tambĂ©m obteve performance superior em relaĂ§Ă£o ao mesmo mĂªs do ano anterior. Foram 15.162 novos negĂ³cios, acrĂ©scimo de 5,1% sobre as 14.433 unidades vendidas em junho de 2014.



0 ComentĂ¡rios