A conhecida fabricante de aparelhos eletrônicos apresenta sua nova linha de áudio 2015

Texto: Eduardo Abbas / Pósitron
Fotos: Pósitron

Em tempos sombrios como a economia do país vive, lançar de novos produtos em um mercado indeciso é uma ação de muita coragem. Mas não basta apenas lançar, tem que estar próxima da demanda do exigente mercado. Por essas e por outras razões que a Pósitron, empresa com 27 anos de mercado, que surgiu apresentando soluções de segurança e conforto, resolveu ousar.


Uma das principais fabricantes de som automotivo apresentou aos jornalistas do segmento automotivo e ao mercado sua linha de áudio 2015, a primeira feita de acordo com os novos conceitos de qualidade e segurança da marca. Um dos objetivos do posicionamento é aproximar a empresa, ainda mais, das demandas do mercado, por isso, todos os modelos contam com a conexão Bluetooth®, a tecnologia mais exigida pelos consumidores.


Segundo o gerente de varejo da Pósitron, Nelson Godoy, “os dispositivos são os primeiros enquadrados no 3P (Projeto, Produção, Pósitron), conceito que aperfeiçoa todos os nossos processos fundamentais, que se iniciam com o desenvolvimento dos produtos e terminam no cliente final. Nossa missão é entregar cada vez mais qualidade e tecnologia”.


A empresa que é 100% nacional tem sua sede administrativa em Campinas, interior de São Paulo e sua planta industrial em Manaus e já planeja vôos mais altos, expandido seu território para Buenos Aires, na Argentina, de olho nas exportações para o MERCOSUL. Os números são realmente impressionantes, desde que diversificou seu portfólio em 2009, já atingiu 1 milhão de aparelhos vendidos em 2013, e este ano deve chegar aos 2 milhões, mostrando que realmente entraram para valer neste disputado segmento de som automotivo.


Sua nova diretriz, batizada de 3P (projeto, produção, Pósitron) busca oferecer sempre produtos de ponta, desde a criação dos equipamentos na engenharia, até a aplicação das tecnologias mais avançadas, que acompanham as tendências e demandas do mercado. A linha de produção tem capacidade para entregar 4,2 milhões produtos por ano, e a marca aposta no trabalho forte nos pontos de venda, com uma grande equipe de promotores, que atendem todas as regiões do País, dando suporte no momento da compra e no pós-venda.


Por meio da tecnologia Bluetooth®, a integração dos novos aparelhos como os smartphones é o casamento ideal para os consumidores antenados de hoje. Os aparelhos de áudio permitem que os usuários tenham acesso rápido aos conteúdos do celular como músicas e agenda de contatos, realizar e atender chamadas telefônicas pelo viva-voz, reprodução de músicas armazenadas no dispositivo, tudo sem a necessidade de utilizar cabos.


O segmento de som automotivo representa um quarto do faturamento da companhia, que investe em média R$ 30 milhões por ano em todos os seus projetos, e o uso de novas tecnologias é uma constante. Um exemplo disso é o “mirror link”. Com ele, o equipamento de som espelha todo o conteúdo do celular ao veículo: navegação, aplicativos, músicas, entre outros, são “refletidos” no aparelho de áudio do automóvel.


Outra tecnologia são os aplicativos da Apple e Google, que já compartilham com as montadoras seus sistemas operacionais automotivos, respectivamente chamados de “CarPlay” e “Android Auto”. Eles permitem a conexão IOS e Android ao veículo, dando acesso, inclusive, aos comandos de voz, como a “Siri” e “Google Now”, permitindo que controlem algumas funções do carro.


Principais características dos novos equipamentos
  • Modelos de 3” a 7”
  • Conexão Bluetooth®
  • Função Hands Free
  • Audio Streaming
  • Phone Book
  • Entrada USB
  • Garantia de dois anos

É a ousadia da Pósitron, trazendo tecnologia de ponta em som automotivo para o interior dos carros, ou você ainda tem saudade do seu velho toca-fitas?