A Cummins South America concentra todos seus esforços para atender com excelĂªncia o mercado marĂtimo sulamericano e confirma sua participaĂ§Ă£o na Marintec South America – 12ª Navalshore, que acontece entre os dias 11 e 13 de agosto, no Centro de Convenções SulAmĂ©rica, no Rio de Janeiro (RJ), oferecendo produtos e serviços com qualidade, custo competitivo, alĂ©m da completa gama de produtos que agora inclui o Pacote Cummins Diesel ElĂ©trico com a tecnologia de velocidade variĂ¡vel (VSDE – Variable Speed Diesel Electric) e o seu maior motor alta rotaĂ§Ă£o produzido no mercado global, QSK 95, com 4000 HP@1800 rpm
Texto e fotos: Textofinal ComunicaĂ§Ă£o
De acordo com Antonio Colares, gerente de NegĂ³cios da Cummins Vendas e Serviços, “todos os investimentos realizados pela Cummins Marine nos Ăºltimos anos tĂªm como objetivo reduzir o custo final para o cliente, desde a aquisiĂ§Ă£o, passando pelas tecnologias empregadas que reduzem o consumo de combustĂvel e a manutenĂ§Ă£o, gerando economia para o cliente ao longo da vida Ăºtil da embarcaĂ§Ă£o e aumento das horas trabalhadas, ou seja maior produtividade”.
A grande novidade da maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores Ă© o pacote Cummins Diesel ElĂ©trico com velocidade variĂ¡vel, tecnologia que proporciona o menor consumo de combustĂvel em atĂ© 15%. Trata-se de conjunto de sistemas eletrĂ´nicos que, ao gerenciar as variações de demanda de potĂªncia como condições do mar, velocidade da embarcaĂ§Ă£o e carga transportada, Ă© capaz de variar a rotaĂ§Ă£o do motor otimizando o consumo.
Vale acrescentar que assim como em todos os segmentos nos quais a Cummins South America atua, o mercado marĂtimo tambĂ©m Ă© contemplado com a tecnologia downsizing de motores. Com isso, entrega cada vez mais potĂªncia, menor peso e, consequentemente, melhor consumo de combustĂvel e reduĂ§Ă£o de emissões ao ambiente.
“Somos uma empresa completa. Focamos excelĂªncia no atendimento e produtos altamente tecnolĂ³gicos pensando na alta produtividade do nosso cliente final no mercado naval e marĂtimo como um todo que inclui barco de pesca, rebocador portuĂ¡rio, empurrador fluvial, aplicaĂ§Ă£o de defesa (barcos militares), transporte de passageiro e ferry boat”, diz Marcelo Suarez, gerente regional da DivisĂ£o HHP - High Horse Power da Cummins South America.
A completa oferta de produtos offshore inclui motores de propulsĂ£o e auxiliares de bordo (mecĂ¢nicos e eletrĂ´nicos) que variam de 6.7 atĂ© 95 litros e/ou 300 hp a 4.000 hp; pacotes diesel elĂ©trico (de 358 kw a 1.825 kw) e geradores de bordo disponĂveis entre 90 kw e 1.825 kw. Toda gama de produtos da Cummins Marine atende Ă mais rigorosa norma de emissões vigente no paĂs, IMO Tier II.
AlĂ©m de promover um extenso programa de treinamento com modelos bĂ¡sico, avançado, especializado e calendĂ¡rio fixo ao corpo tĂ©cnico, a Cummins Marine investe em ferramental e melhorias contĂnuas em suas instalações. “Nosso diferencial Ă© todo o pacote de serviço oferecido ao cliente que engloba a fase de especificaĂ§Ă£o do motor, o acompanhamento de revisĂ£o da instalaĂ§Ă£o com a equipe de engenharia do estaleiro para a construĂ§Ă£o do barco/certificaĂ§Ă£o e todo o suporte no pĂ³s venda com ampla cobertura geogrĂ¡fica, mĂ£o de obra qualificada e disponibilidade de peças”, diz Suarez.
QSK 95 – JĂ¡ disponĂvel no mercado marĂtimo para o atendimento das demandas de maior potĂªncia do segmento offshore e tambĂ©m empurradores de embarcações em rios, rebocadores portuĂ¡rios e extraĂ§Ă£o de petrĂ³leo, geraĂ§Ă£o de energia para as plataformas FPSO (Floating Production Storage and Offloading), a Cummins oferece o QSK-95, maior motor de alta rotaĂ§Ă£o jĂ¡ produzido no mercado global.
Compacta, a motorizaĂ§Ă£o da Cummins traz rotaĂ§Ă£o de 1.800 rpm, 95 litros, 16 cilindros em V, capaz de desenvolver de 3.200 a 4.000 cv de potĂªncia ou seja, 2.400 kw a 3.000 kw. Projetado e desenvolvido na fĂ¡brica de motores Cummins em Indiana, nos EUA, o QSK-95, 100% eletrĂ´nico, segue os padrões de qualidade e exigĂªncias da empresa, alĂ©m de atender Ă s mais rigorosas normas de emissões, IMO Tier III e EPA Tier IV.


0 ComentĂ¡rios