O Ford Ka foi o carro que mais cresceu nos emplacamentos no primeiro trimestre de 2015, com um avanço de mais de 600% comparado ao mesmo período do ano passado

Texto e fotos: Ford

Em abril, a linha registrou cerca de 12.000 veículos entre os modelos Ka e Ka+, respectivamente as versões hatch e sedã. O Ford Ka ficou entre os três veículos mais vendidos do País, com 7.845 unidades, enquanto o Ka+ foi um dos destaques de seu segmento com 3.909 unidades.


Considerando os carros com motor 1.0, o Ford Ka foi o segundo mais vendido da indústria. O Ford Ka+ teve em abril a melhor participação de sua história entre os sedãs compactos, com 10,3% dos emplacamentos, e ficou entre os quatro mais vendidos da categoria. Desde janeiro, as vendas do sedã vêm crescendo de forma consistente, em torno de 2 pontos percentuais por mês.
Isso mostra a força da linha de nova geração, que inaugurou uma plataforma global e trouxe itens inéditos na categoria. Além de contar com o motor 1.0 mais potente e econômico da categoria, com 85 cv e selo A de eficiência energética do Inmetro, o compacto se destaca pela boa oferta de equipamentos desde a versão de entrada.


Diferentemente do hatch, que tem as vendas concentradas no motor 1.0, no Ford Ka+ a preferência é pelo Sigma 1.5 16V Flex, de 110 cv. Além de ser um dos mais potentes da categoria, também é o mais econômico da sua classe. As duas versões de carroceria contam ainda com a opção de controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampas, exclusivos na categoria.
Ar-condicionado de alta performance, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto e rádio com Bluetooth, USB e MyFord Dock fazem parte dos seus itens de série. As condições especiais de venda oferecidas pela Ford, com taxa zero para pagamento em até 30 meses e 60% de entrada, contribuíram para reforçar a sua competitividade no segmento mais disputado do mercado.
"O Ka é resultado de um projeto moderno, inovador na tecnologia e na estrutura de catálogos. Ele valoriza e respeita o consumidor que hoje exige carros bem equipados, inteligentes, e está mais atento ao custo-benefício. O seu sucesso se deve muito à adoção desse novo conceito", diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.