• Alusiva à Seleção Brasileira de Futebol, série limitada do Onix traz pacote exclusivo de equipamentos de conforto e de acabamento, como os retrovisores externos prateados e o brasão da equipe brasileira nos paralamas;
  • Apresentação do carro acontecerá no estádio, dia 7 de junho, pouco antes do jogo amistoso do Brasil contra o México; será o primeiro Chevrolet no mundo lançado em uma partida da Seleção.

Texto e fotos: GM

Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, a Chevrolet elegeu o Onix para estrear uma série especial alusiva ao time pentacampeão mundial.


Batizado de Onix Seleção, o modelo é caracterizado por um pacote exclusivo de itens de conforto e de acabamento que ressaltam elementos de design e de tecnologia do veículo.
O carro será revelado nos dois jogos preparativos da Seleção à Copa América: dia 7 de junho no Allianz Parque, contra o México, e dia 10 de junho no Beira Rio, contra Honduras.


Esta é a primeira vez que a Chevrolet lançará um automóvel em um estádio de futebol no Brasil. Durante o jogo, o Onix Seleção permanecerá exposto ao lado do campo, enquanto os onze diferenciais do produto serão exibidos no telão como se fossem a escalação de um time.

Elenco campeão
Os destaques externos começam por dois elementos inéditos de design: os retrovisores prateados e o brasão da equipe brasileira posicionado nos paralamas dianteiros. Completam a lista as rodas de liga aro 15 e as lanternas escurecidas, os faróis com máscara negra e detalhes na cor smoke, as luzes auxiliares de neblina, a antena esportiva no teto, a moldura da grade e o adesivo de coluna em preto brilhante.
Por dentro, chamam a atenção o sistema multimídia Chevrolet MyLink com comandos de áudio e telefonia no volante, que conta ainda com revestimento premium.
Freios ABS com EBD, airbag duplo, alerta de não afivelamento do cinto, ar-condicionado, direção hidráulica, bancos com regulagem de altura, painel com aros centrais cromados e velocímetro digital são outros itens de série valorizados pelos consumidores.
“O Onix é o carro artilheiro em vendas da Chevrolet no Brasil, e esta série Seleção oferece, além de um motor econômico, elementos sofisticados de acabamento sem deixar de ter um toque de exclusividade. Detalhes como as rodas escurecidas e os retrovisores prateados ressaltam a personalidade do modelo”, define Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet.
Com produção limitada a 3.000 unidades, o Onix Seleção chega às concessionárias da marca em três opções de cores: Branco Summit, Preto Global e Azul Sky. O motor é o 1.0 SPE/4 de até 80 cavalos e 9,8 kgfm e torque. A transmissão é manual, de cinco marchas.