Empresa lança novas tecnologias em pastilhas, sapatas moldadas, fluidos, lubrificantes e serviços para os consumidores

Texto e fotos: Secco Consultoria

O lançamento da linha de pastilhas STOP, desenvolvida para automóveis de entrada e veículos comerciais leves; o realinhamento da tradicional marca Bendix, com produtos para mais de 90% da frota circulante; a ampliação para o mercado de reposição dos produtos da marca Jurid, antes com vendas exclusivas para as fábricas de veículos, e o relançamento de pastilhas Ferodo, para carros importados, são as novidades da divisão Motorparts, da Federal-Mogul, durante a Automec 2015, mais importante feira de autopeças da América do Sul, que se realiza no Parque Anhembi, até o próximo dia 11.


A empresa participa do evento com uma revolução em sua estratégia de atuação que envolve tecnologias, produtos e serviços para os mercados do Brasil e da América do Sul, com o objetivo de ampliar a sua participação no segmento de reposição e duplicar as vendas para o exterior, especialmente para países a América do Sul. As inovações apresentadas na Automec 2015 são também resultados dos programas de Lean Manufacturing e Seis Sigma que passaram a ser adotados em toda a fábrica.

BENEFÍCIOS AO CONSUMIDOR
A divisão Motorparts promove ainda o lançamento de produtos que beneficiam o consumidor em termos de economia. Os destaques são o kit de alinhamento de pastilhas, que ajuda na montagem dos componentes do veículo, evitando o funcionamento irregular do sistema e correções posteriores, e o kit para o sensor eletrônico de desgaste, que indica no painel do veículo quando as pastilhas atingem o limite mínimo de eficiência e necessita substituição. O kit do sensor eletrônico de desgaste contribui para a economia do consumidor, por eliminar a obrigatoriedade de troca do conjunto de pastilhas na ocorrência de quebra ou desgaste prematuro do plugue ou dos fios, beneficiando também o meio ambiente por eliminar o descarte prematuro de peças.
Em novas tecnologias, a empresa decidiu incorporar ao composto do material de fricção, responsável pela ação do freio, o titânio metálico anteriormente aplicado à superfície das pastilhas. Com essa ação, desenvolvida no laboratório da empresa e com testes de campo, ampliou a eficiência de todas as suas linhas de produtos. Outra inovação é o lançamento de sapatas moldadas, com tecnologia idêntica à aplicada às pastilhas, que ampliam a eficiência e a durabilidade.
Novas linhas de lubrificantes e fluidos para o sistema de freios são também apresentadas no estande da empresa. Outro benefício ao consumidor é a formação de equipes de visitas técnicas à rede de distribuição, lojas e oficinas de todo o Brasil, com o objetivo de manter relacionamento com os profissionais, conhecer os procedimentos adotados na prestação de serviços, orientar os aplicadores e esclarecer dúvidas.