PNEUS ESCOLHIDOS SÃO OS MESMOS USADOS NA TEMPORADA DO ANO PASSADO
Texto e fotos: Pirelli
A Pirelli definiu os pneus que serão usados nos Grandes Prêmios da Espanha, Mônaco, Canadá e Áustria, as próximas quatro etapas da temporada 2015 da Fórmula 1 que abrem a fase europeia da competição. As escolhas são as mesmas de 2014, porém, como os carros estão mais rápidos este ano, os pneus serão ainda mais exigidos desta vez.
Na Espanha, a Pirelli levará os P Zero Laranja duros e P Zero Branco médio: as duas versões mais duras da sua gama de pneus. O Circuito de Montmeló é conhecido por ser bastante exigente, enquanto a temperatura ambiente é, geralmente, alta.
Para os GPs de Mônaco e do Canadá, respectivamente um circuito de rua e um semipermanente, os dois compostos mais macios serão usados: o P Zero Amarelo macio e o P Zero Vermelho supermacio. Mônaco possui o circuito mais lento do calendário, recheado de curvas e com o asfalto bem liso, com muita aderência mecânica. Isso faz com que esta pista seja o palco ideal para os pneus supermacios – que se aquecem mais rapidamente – fazerem a sua estreia neste ano, em combinação com os macios.
Já no Canadá, que também é um circuito com demanda de aderência mecânica, a prova normalmente é disputada em temperaturas mais amenas. Por causa disso, o macio e o supermacio são, novamente, as escolhas mais adequadas, já que, a cada volta, exige-se muito tanto de tração quanto de freios.
Finalmente no GP da Áustria, em Spielberg, os carros enfrentam diversas curvas muito fechadas, o que resulta em velocidades finais relativamente baixas. Junte-se a isso as condições climáticas sempre imprevisíveis e temos, novamente, o macio e o supermacio como as opções ideais para esta prova.
Na Espanha, a Pirelli levará os P Zero Laranja duros e P Zero Branco médio: as duas versões mais duras da sua gama de pneus. O Circuito de Montmeló é conhecido por ser bastante exigente, enquanto a temperatura ambiente é, geralmente, alta.
Para os GPs de Mônaco e do Canadá, respectivamente um circuito de rua e um semipermanente, os dois compostos mais macios serão usados: o P Zero Amarelo macio e o P Zero Vermelho supermacio. Mônaco possui o circuito mais lento do calendário, recheado de curvas e com o asfalto bem liso, com muita aderência mecânica. Isso faz com que esta pista seja o palco ideal para os pneus supermacios – que se aquecem mais rapidamente – fazerem a sua estreia neste ano, em combinação com os macios.
Já no Canadá, que também é um circuito com demanda de aderência mecânica, a prova normalmente é disputada em temperaturas mais amenas. Por causa disso, o macio e o supermacio são, novamente, as escolhas mais adequadas, já que, a cada volta, exige-se muito tanto de tração quanto de freios.
Finalmente no GP da Áustria, em Spielberg, os carros enfrentam diversas curvas muito fechadas, o que resulta em velocidades finais relativamente baixas. Junte-se a isso as condições climáticas sempre imprevisíveis e temos, novamente, o macio e o supermacio como as opções ideais para esta prova.
Os pneus escolhidos até o momento
Prova
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P Zero Vermelho
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P Zero Amarelo
|
P Zero Branco
|
P Zero Laranja
|
Austrália
|
Macio
|
Médio
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||
Malásia
|
Médio
|
Duro
|
||
China
|
Macio
|
Médio
|
||
Bahrein
|
Macio
|
Médio
|
||
Espanha
|
Médio
|
Duro
|
||
Mônaco
|
Supermacio
|
Macio
|
||
Canadá
|
Supermacio
|
Macio
|
||
Áustria
|
Supermacio
|
Macio
|
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