DEGRADAÇÃO menor que o esperado, especialmente em PNEUS SOFT
ESTRATÉGIAS DE DOIS-stop para a maioria dos motoristas, com outras alterações na parte inferior da FIELD

Texto e fotos: Pirelli

O piloto da Mercedes Lewis Hamilton afirmou sua segunda vitória da temporada, em Xangai, sublinhando seu status como o piloto mais bem sucedido na história do Grande Prêmio da China, com quatro vitórias, tendo iniciado a partir da pole. Os quatro primeiros usado uma estratégia de duas paradas idênticas, com duas passagens de abertura sobre o pneu macio seguido por um stint final sobre o pneu médio. Hamilton estabeleceu a volta mais rápida da corrida com o pneu macio durante sua segunda passagem.


A estratégia de soft-meio-médio foi utilizado imediatamente atrás deles, mas havia algumas outras variações na parte inferior da área, incluindo um três-rolha para Force India motorista Sergio Perez, e uma estratégia de soft-médio-soft para da McLaren Fernando Alonso bem como os dois pilotos Manor, que terminou a corrida.
O grand prix se resumia a uma intensa batalha estratégica entre Mercedes e Ferrari, com Mercedes obter o máximo do pneu médio, e Ferrari mostrando alguns stints impressionantes sobre o pneu macio, colocando os líderes sob pressão.
Temperaturas da pista caiu gradualmente ao longo da corrida, fazendo com que estratégia e comportamento do pneu difíceis de prever.
A corrida terminou atrás do safety car, que saiu com menos de três voltas para o final, chamando o fim da ação competitiva. Os motoristas tiveram muita vida em seus pneus no final da corrida, que tinham guardado para um empurrão final, mas eles não têm a oportunidade de cobrar todo o caminho até a bandeira quadriculada.
Formula One agora segue para Bahrain para o primeiro double-header da temporada, onde o meio P Zero Branco e P Zero Amarelo pneus macios novamente foram nomeadas.

Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli: "A temperatura da pista caindo ao longo do grand prix significava que as táticas de corrida foram muito difícil de prever. Isso levou a os homens da frente adotando estratégias muito semelhantes, com alguma tentativa de pit um pouco mais cedo e ganhar posição na pista com um 'rebaixada'. Em termos de desempenho puro, os pneus estavam em linha com ou acima de nossas expectativas ".

Vezes mais rápido do dia por composto:
Médio Macio Intermediário Molhado
Primeiro ROS 1: 42,565 HAM 1: 42,208 0 0
Segundo HAM 1: 42,668 SAI 1: 42,652 0 0
Terceiro MAS 1: 42,734 VET 1: 43,018 0 0
Longest stint da corrida:
Macio Daniel Ricciardo (22 voltas)
Médio Sebastian Vettel (26 voltas

Truth-O-Meter
Nós previmos que um dois-rolha era o cenário mais provável para a corrida, e isso acabou por ser o caso. Em nossa previsão, podemos dizer que depois de começar a macia, seria mais rápido para parar por softs novamente na volta 12 e, em seguida, os médiuns no colo 27. No final, Hamilton passou mais tempo do que o previsto, parando em voltas 14 e 33.