A nova linha de pastilhas de freio da marca Stop, produzidas com materiais de fricção especiais, mas com preços atrativos, será uma das principais atrações do estande da Federal-Mogul-divisão Motorparts, na Automec 2015, que será realizada entre os próximos dias 7 e 11 de abril, no Parque Anhembi, em São Paulo

Texto e fotos: Secco Consultoria

As novas pastilhas de freio da marca Stop para automóveis e veículos comerciais leves e médios do mercado brasileiro foram desenvolvidas para oferecer uma opção de produto que alia qualidade, tecnologia e preço atrativo. São cerca de 500 aplicações para veículos de 25 diferentes marcas, nacionais e importadas, produzidas com composição semimetálica, que facilita o seu assentamento ao disco e proporciona maior eficiência desde as primeiras frenagens.


Além das pastilhas de freio Stop, a empresa apresentará também a sua ampla linha de pastilhas, lonas, sapatas, lubrificantes e fluidos de freios para automóveis e comerciais com suas tradicionais marcas Bendix, Jurid e Ferodo. Também será destaque a recém-lançada linha de pastilhas de freios Bendix e Jurid para o mercado de reposição, desenvolvidas para a linha de veículos Sprinter, da Mercedes-Benz, que comemora 20 anos de presença no mercado mundial. São pastilhas, dianteiras e traseiras, com tecnologia Low Met (semimetálica) que, além de melhor assentamento ao disco, garante superior eficiência, durabilidade e baixo nível de ruído.


Jaqueline Santos, supervisora de vendas e marketing da Federal Mogul Motorparts para a América do Sul, informa que essas variadas linhas de produtos revelam os projetos da empresa para ampliar a participação das marcas em todos os segmentos de mercado e dar suporte às oficinas independentes, para garantir que os proprietários encontrem as peças que necessitem para os seus veículos.
A Federal-Mogul Motorparts tem fábrica em Sorocaba, SP, que se dedica ao desenvolvimento e à produção de pastilhas, lonas e fluidos de freios das marcas Bendix, Ferodo, Jurid e Stop, para os mercados original e de reposição.