• Aos 60 anos, Laurette Koellner é presidente emérita da Boeing International;
  • Com sua eleição, o Conselho Administrativo da Goodyear passa a ter 13 membros;

Texto e fotos: Goodyear

Laurette T. Koellner, presidente emérita da Boeing International, foi eleita para o Conselho Administrativo da The Goodyear Tire & Rubber Company.
“Estamos contentes em ter Laurette Koellner no Conselho Administrativo da Goodyear”, disse o presidente e CEO da Goodyear, Richard J. Kramer. “Ela traz sua extensa experiência em negócios e liderança financeira internacional. Estamos ansiosos para contar com suas habilidades e conhecimentos em nosso Conselho”.


Laurette Koellner, 60, atuou mais recentemente como presidente executiva da International Lease Finance Corporation, uma subsidiária da American International Group, Inc. (AIG), até a sua venda, em maio de 2014, para a AerCap Holdings.
Antes da AIG, a executiva passou 11 anos na The Boeing Company atuando em uma variedade de papéis financeiros e de liderança de negócios, incluindo o de presidente da Boeing Internacional, onde supervisionou as operações em todo o mundo, e como Presidente da Connexion by Boeing.
Laurette Koellner começou sua carreira na McDonnell Douglas Corporation, onde ocupou cargos de gestão financeira de crescente responsabilidade em contratação, orçamento, planejamento estratégico e de negócios, antes de se tornar vice-presidente de auditoria interna anteriormente à aquisição da empresa pela Boeing, em 1997.
Ela formou-se em administração de empresas pela University of Central Florida, em 1977 e, em 1980, obteve um Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Stetson, em 1980.
Laurette Koellner é diretora da Celestica, Inc. e da Papa Johns International, Inc., atuando no comitê de auditoria de cada empresa. Ela já atuou como diretora da International Lease Finance, American International Group e Hillshire Brands Company (antiga Sara Lee Corporation).
Com sua eleição, o Conselho Administrativo da Goodyear passa a ter 13 membros.