O ano de 2014 foi de muita alegria para a Chery no Brasil

Texto e fotos: SD&Press

AlĂ©m de ter inaugurado sua primeira fĂ¡brica em solo nacional, em JacareĂ­ (SP), a montadora encerrou o perĂ­odo com crescimento de 18% em suas vendas no paĂ­s. A chinesa foi na contramĂ£o do recuo de 7,1% nas vendas registrado pelo setor automotivo brasileiro e apresentou nĂºmeros positivos no balanço anual de vendas.


A Chery vendeu 9.547 veĂ­culos em 2014, 1.522 a mais do que os 8.025 de 2013. Entre os modelos vendidos no Brasil, o SUV Tiggo, que ganhou uma versĂ£o automĂ¡tica em 2014, foi o que mais teve aumento em sua comercializaĂ§Ă£o, com 73%. O Celer, que serĂ¡ o primeiro carro da marca a ser produzido localmente, teve crescimento de 45% nos emplacamentos. O subcompacto QQ elevou suas vendas em 12%, resultado da chegada da nova motorizaĂ§Ă£o 1.0 de trĂªs cilindros.


Os nĂºmeros apresentados pela Chery no Ăºltimo ano mostram mais um resultado positivo no fechamento anual da companhia, que segue em crescimento desde sua chegada ao paĂ­s.