O ano de 2014 foi de muita alegria para a Chery no Brasil
Texto e fotos: SD&Press
AlĂ©m de ter inaugurado sua primeira fĂ¡brica em solo nacional, em JacareĂ (SP), a montadora encerrou o perĂodo com crescimento de 18% em suas vendas no paĂs. A chinesa foi na contramĂ£o do recuo de 7,1% nas vendas registrado pelo setor automotivo brasileiro e apresentou nĂºmeros positivos no balanço anual de vendas.
A Chery vendeu 9.547 veĂculos em 2014, 1.522 a mais do que os 8.025 de 2013. Entre os modelos vendidos no Brasil, o SUV Tiggo, que ganhou uma versĂ£o automĂ¡tica em 2014, foi o que mais teve aumento em sua comercializaĂ§Ă£o, com 73%. O Celer, que serĂ¡ o primeiro carro da marca a ser produzido localmente, teve crescimento de 45% nos emplacamentos. O subcompacto QQ elevou suas vendas em 12%, resultado da chegada da nova motorizaĂ§Ă£o 1.0 de trĂªs cilindros.
0 ComentĂ¡rios