Versão O’Neill terá unidades limitadas com o mesmo DNA 4x4, força, resistência e tradição de mais de 30 anos da família Pajero

Texto e fotos: Mitsubishi

A Mitsubishi Motors apresenta o novo Pajero TR4 O’Neill, série limitada que une a tradição, força e resistência de mais de 30 anos da família Pajero com a criatividade, inovação e pioneirismo da O’Neill, uma das referências mundiais do estilo de vida do esportista e do amante da natureza.
“Fizemos esta parceria com a O’Neill porque se trata da marca mais inovadora no mundo do surfwear. Assim como nós, eles ficaram muito honrados em ter sua história ligada à marca dos três diamantes”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.


O Pajero TR4 O’Neill vem com uma série de itens que deixam este SUV ainda mais 4x4. A começar pela exterior, que recebe o robusto para-choque de impulsão, garantindo ainda mais praticidade para enfrentar os trechos off-road.
Nas portas dianteiras, o grafismo O’Neill está aplicado sobre uma faixa vertical, além do logotipo da marca nos vidros traseiros e capô. As rodas de liga leve 17”recebem novo acabamento grafite, além da capa de estepe personalizada e moldura da grade na cor prata, que conferem um aspecto ainda mais off-road a esse legítimo 4x4.


O rack de teto possui travessas com espuma protetora para carregar as pranchas de surf e outros acessórios, sem danificá-los nem riscar a pintura. No interior, os bancos são revestidos com capas de neoprene e recebem o grafismo O’Neill. No painel, a plaqueta de identificação é numerada e recebe a assinatura de Jack O’Neill, fundador da grife.
Os proprietários da série especial terão ainda um chaveiro exclusivo da O’Neill. A série limitada de apenas 600 unidades está disponível em duas cores, verde floresta e prata cool.
As dimensões e o excelente ângulo de entrada e saída (35º) evidenciam a verdadeira vocação off-road. O tamanho compacto, com 4.058mm de comprimento, 1.680mm de largura e 1.770mm de altura é ideal para qualquer situação, além de ser fácil de manobrar e estacionar. Isso também é garantido pelo raio de giro com apenas 5,2 metros. O entre-eixos tem 2.450 mm e os 215 mm de altura livre do solo garantem ao modelo a possibilidade de transpor áreas alagadas com até 60 centímetros de profundidade.
O Pajero TR4 O’Neill é equipado com tração 4x4 e câmbio automático, além de sistema multimídia com tela touch screen, CD, DVD, entrada USB e conexão Bluetooth.


Conforto e praticidade
O Pajero TR4 O’Neill carrega todo o DNA 4x4 da Mitsubishi Motors, e do nome Pajero, fruto de muitos anos de trabalho e comprometimento para desenvolver veículos com as mais modernas tecnologias, seguros e muito confiáveis.
O modelo é equipado com direção hidráulica, ar-condicionado e sistema Keyless. O porta-malas tem 500 litros de volume até o teto e o encosto do banco traseiro, bipartido, pode ser rebatido total ou parcialmente para aumentar o espaço para bagagens, chegando até 1.455 litros. Visando o máximo conforto e praticidade para o dia a dia, o porta-malas possui uma tomada de força de 12V.
O painel de instrumentos é de fácil visualização e mostra também o acionamento do sistema 4x4. Na parte central, um mostrador adicional indica data, hora e temperatura externa. Lanternas traseiras, brake light, spoiler posicionado sobre o teto e refletores nas extremidades dos para-choques reforçam o visual off-road do veículo.


4x4 completo
Versatilidade em qualquer terreno. O Pajero TR4 é equipado com sistema de tração Super Select 4WD com quatro modos distintos de seleção: 4x2 (2H), 4x4 (4H), 4x4 bloqueado (4HLc) e 4x4 bloqueado com reduzida (4LLc).
No modo 2H, o SUV opera somente com a tração traseira, sendo recomendado para uso urbano e em rodovias, onde não é necessário a tração nas quatro rodas e privilegia a economia de combustível. O modo 4H faz com que o veículo distribua adequadamente a tração nas quatro rodas, através do diferencial central, que permite o uso em estradas com piso molhado ou baixa aderência.
Já no modo 4HLc, a tração estará atuando nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e é recomendado para situações off-road. O modo 4LLc também terá a tração nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e reduzido, onde se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos.
São até 16 combinações de marcha disponíveis para o motorista, capaz de enfrentar as mais difíceis situações.
O Pajero TR4 O’Neill é equipado com motor 2.0 flex com quatro cilindros em linha, 16 válvulas, SOHC. Quando abastecido com álcool, atinge potência máxima de 140 cv a 5.500 rpm e torque de 22 kgf.m a 4.500 rpm. Com gasolina, o Pajero TR4 oferece 135 cv e 20 kgf.m.


Tecnologia em todos os detalhes
O Pajero TR4 O’Neill é feito com a mais moderna tecnologia estrutural, utilizando chassi integrado ao monobloco. Isso faz com que o carro seja mais leve mais resistente a torções e flexões de carroceria. Motor, transmissão e suspensão dianteira estão montados nesse chassi e aumentam a rigidez do conjunto aos esforços.
A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson, e a traseira, multilink com cinco braços. Os amortecedores têm stop hidráulico que garantem maior conforto nas irregularidades do piso.
Os freios são a disco nas quatro rodas, ventilados na frente e sólidos na traseira. Para uma segurança ainda maior, são equipados com ABS e EBD, que controla eletronicamente a distribuição da força de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro.
O veículo possui garantia de dois anos e a MitRevisão com preço fixo.