A Magneti Marelli, um dos principais fornecedores de tecnologia para a indústria automotiva e a segunda maior empresa do mercado brasileiro de reposição de autopeças, é líder absoluta do mercado de amortecedores com a marca Cofap nos segmentos de equipamento original e de reposição independente
Texto e fotos: SD&Press Consultoria
Com os lançamentos realizados neste mês de outubro, além de chegar a 100 novos códigos lançados em 2014, a divisão de aftermarket da Magneti Marelli ultrapassou o marco histórico de 1.000 códigos de amortecedores Cofap para suspensão automotiva ativos em catálogo.
Esta marca ajuda a manter a ampla cobertura de frota dos amortecedores Cofap, que chega a 98% da frota circulante no mercado nacional e, também, a primeira posição em vendas com 65% de market share.
“Ficamos muito felizes ao alcançar essa marca, pois reflete o nosso compromisso e empenho em manter o maior e melhor portfólio de amortecedores oferecidos ao mercado brasileiro de reposição”, comenta Eliana Giannoccaro, Diretora Presidente da divisão de aftermarket da Magneti Marelli Cofap.
Os lançamentos realizados este ano ampliaram a gama de amortecedores da empresa com aplicações para diversas montadoras.
- 40 novos códigos para as montadoras tradicionais, Fiat, Ford, GM e VW, com praticamente 100% de cobertura.
- 17 novos códigos para as marcas francesas Citroën, Peugeot e Renault, com cobertura de frota de 98%.
- 12 novos códigos para a Mitsubishi, com 96% da frota coberta, com lançamentos para os veículos ASX e L-200 Triton, com suspensão SDS - Sport Dynamic Suspension, veículos onde os amortecedores Cofap são Equipamento Original.
- 14 novos códigos para Honda, Hyundai, Jac e Kia.
- 17 novos códigos para outras marcas como Agrale, Chrysler, Mercedes-Benz, além de aplicações para carretas.
A Magneti Marelli Cofap disponibiliza a mais completa linha de amortecedores do mercado, atendendo os segmentos leve e pesado com os modelos Turbogás, Super, SPA e Powershock, além das molas a gás. Está presente também no segmento de motocicletas com amortecedores convencionais, Spa e monoshock, cobrindo mais de 90% da frota.
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