Kia Motors lança novo sistema global de diagnĂ³stico de veĂ­culo para oficinas



GDS - Mobile Ă© atualizado em tempo real, via conexĂ£o de internet para o banco de dados central Kia Motors, em Seul, na Coreia do Sul

Texto e fotos: Textofinal ComunicaĂ§Ă£o

A Kia Motors anunciou ontem detalhes de seu novo sistema de DiagnĂ³stico Global Mobile (GDS - Mobile), introduzido no mercado internacional para melhorar o nĂ­vel do serviço prestado ao cliente com a expansĂ£o da rede de pĂ³s-venda da marca.
O novo GDS - Mobile Ă© a terceira geraĂ§Ă£o do sistema de diagnĂ³stico de veĂ­culos da Kia disponĂ­vel para seus revendedores e o primeiro celular do mundo de soluĂ§Ă£o de diagnĂ³stico total projetado e otimizado para uso em dispositivos mĂ³veis.


O novo sistema permite que os tĂ©cnicos da marca identifiquem com mais agilidade e de forma eficaz as avarias dos veĂ­culos. A conectividade sem fio e o suporte Bluetooth® facilitarĂ£o o trabalho dos tĂ©cnicos, sem a necessidade de um computador fixo para o diagnĂ³stico. O GDS - Mobile nĂ£o requer fios para conexĂ£o com o veĂ­culo, utilizando como interface de comunicaĂ§Ă£o o Bluetooth® e o Wi-Fi.
Com o avanço da tecnologia inclusive nos equipamentos encontrados nos carros da Kia Motors, o novo sistema de gerenciamento de software da GDS – Mobile permite que os tĂ©cnicos verifiquem e atualizem todo o sistema eletrĂ´nico do carro. Tanto o veĂ­culo quanto as informações de serviço do servidor, transferido para o dispositivo mĂ³vel, sĂ£o atualizados em tempo real, a partir de uma base de dados central localizada na sede mundial da Kia, em Seul, na Coreia do Sul.


O GDS - Mobile jĂ¡ estĂ¡ disponĂ­vel para oficinas da Kia Motors em todos os mercados, exceto China, que receberĂ¡ a sua prĂ³pria versĂ£o prevista para o final de 2014.
AlĂ©m de aumentar a eficiĂªncia do serviço, a qualidade de manutenĂ§Ă£o e reparaĂ§Ă£o, o sistema teve custo reduzido quando comparado com outros sistemas de diagnĂ³stico existentes. Uma interface mais clara e funcional, como o  touch screen, tornam o sistema mais fĂ¡cil de usar.
Para Steven Yoon, diretor de Serviço da Kia Motors Corp., “temos o compromisso de elevar a qualidade de serviço, bem como melhorar o ambiente do pĂ³s-venda da Kia. O GDS - Mobile Ă© uma grande conquista, uma vez que Ă© a primeira soluĂ§Ă£o mĂ³vel do mundo que nos permite inovar o processo de diagnĂ³stico do veĂ­culo. Com isso, aumentaremos a mobilidade e a conveniĂªncia de um reparo tĂ©cnico graças Ă  ferramenta de diagnĂ³stico tablet. O GDS - Mobile acelera o processo de diagnĂ³stico duas vezes mais em relaĂ§Ă£o a ferramenta anterior e estamos confiantes de que ele vai contribuir muito para a melhoria da qualidade global do serviço Kia”.