Kia Motors lança novo sistema global de diagnĂ³stico de veĂculo para oficinas
GDS
- Mobile Ă© atualizado em tempo real, via conexĂ£o de internet para o banco de
dados central Kia Motors, em Seul, na Coreia do Sul
Texto e fotos: Textofinal ComunicaĂ§Ă£o
A Kia Motors anunciou ontem detalhes de seu
novo sistema de DiagnĂ³stico Global Mobile (GDS - Mobile), introduzido no mercado
internacional para melhorar o nĂvel do serviço prestado ao cliente com a
expansĂ£o da rede de pĂ³s-venda da marca.
O novo GDS - Mobile Ă© a terceira geraĂ§Ă£o do sistema de
diagnĂ³stico de veĂculos da Kia disponĂvel para seus revendedores e o primeiro
celular do mundo de soluĂ§Ă£o de diagnĂ³stico total projetado e otimizado para uso
em dispositivos mĂ³veis.
O novo sistema permite que os técnicos da marca
identifiquem com mais agilidade e de forma eficaz as avarias dos veĂculos. A
conectividade sem fio e o suporte Bluetooth® facilitarĂ£o o trabalho dos
tĂ©cnicos, sem a necessidade de um computador fixo para o diagnĂ³stico. O GDS -
Mobile nĂ£o requer fios para conexĂ£o com o veĂculo, utilizando como interface de
comunicaĂ§Ă£o o Bluetooth® e o Wi-Fi.
Com o avanço da tecnologia inclusive nos equipamentos
encontrados nos carros da Kia Motors, o novo sistema de gerenciamento de
software da GDS – Mobile permite que os tĂ©cnicos verifiquem e atualizem todo o
sistema eletrĂ´nico do carro. Tanto o veĂculo quanto as informações de serviço do
servidor, transferido para o dispositivo mĂ³vel, sĂ£o atualizados em tempo real, a
partir de uma base de dados central localizada na sede mundial da Kia, em Seul,
na Coreia do Sul.
O GDS - Mobile jĂ¡ estĂ¡ disponĂvel para oficinas da Kia
Motors em todos os mercados, exceto China, que receberĂ¡ a sua prĂ³pria versĂ£o
prevista para o final de 2014.
AlĂ©m de aumentar a eficiĂªncia do serviço, a qualidade de
manutenĂ§Ă£o e reparaĂ§Ă£o, o sistema teve custo reduzido quando comparado com
outros sistemas de diagnĂ³stico existentes. Uma interface mais clara e funcional,
como o touch screen, tornam o sistema mais fĂ¡cil de usar.
Para Steven Yoon, diretor de Serviço da Kia Motors Corp.,
“temos o compromisso de elevar a qualidade de serviço, bem como melhorar o
ambiente do pĂ³s-venda da Kia. O GDS - Mobile Ă© uma grande conquista, uma vez que
Ă© a primeira soluĂ§Ă£o mĂ³vel do mundo que nos permite inovar o processo de
diagnĂ³stico do veĂculo. Com isso, aumentaremos a mobilidade e a conveniĂªncia de
um reparo tĂ©cnico graças Ă ferramenta de diagnĂ³stico tablet. O GDS - Mobile
acelera o processo de diagnĂ³stico duas vezes mais em relaĂ§Ă£o a ferramenta
anterior e estamos confiantes de que ele vai contribuir muito para a melhoria da
qualidade global do serviço Kia”.
0 ComentĂ¡rios