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Volkswagen lança Portal do Cliente com conteĂºdo
exclusivo; plataforma digital da marca recebe mais de 4 milhões de acessos
mensais
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| • O site (www.vw.com.br/cliente) tem informações sobre serviços, modelos
e benefĂcios exclusivos aos clientes Volkswagen
• Plataforma digital da Volkswagen do Brasil, que conta com 4 sites e 5 hotsites – entre as pĂ¡ginas de conteĂºdos institucional, de ofertas e de produtos –, contabiliza mais de 4 milhões de acessos por mĂªs • Por meio da internet, a empresa busca reforçar os valores da marca, como inovaĂ§Ă£o e proximidade com seus consumidores Texto e fotos: Volkswagen |
| A Volkswagen do Brasil estĂ¡ lançando um espaço especial na
internet para todos os clientes da marca, o Portal do Cliente Volkswagen (www.vw.com.br/cliente).
Tanto os proprietĂ¡rios de veĂculos novos quanto de usados poderĂ£o se cadastrar e
ter acesso a informações sobre os modelos, dicas de manutenĂ§Ă£o e atĂ© conteĂºdo e
benefĂcios exclusivos. O objetivo do Portal do Cliente Volkswagen, criado pela
AlmapBBDO, Ă© aproximar a marca ainda mais dos proprietĂ¡rios de seus produtos,
oferecendo todas as informações de que eles necessitam sobre os carros e
serviços.
Para se tornar um usuĂ¡rio do Portal do Cliente Volkswagen, basta possuir um
veĂculo da marca e efetuar o cadastro no site. Quanto mais informações
preenchidas, mais vantagens e promoções serĂ£o oferecidas. “Com o Portal, a
Volkswagen tambĂ©m terĂ¡ a oportunidade de conhecer melhor seus clientes e
reverter isso em serviços e ofertas mais adequadas Ă s suas expectativas”, diz o
gerente de Marketing Digital e Relacionamento com o Cliente da Volkswagen do
Brasil, Fabio Rabelo. No Portal do Cliente Volkswagen, o usuĂ¡rio poderĂ¡ encontrar uma sĂ©rie de conteĂºdos, tais como: “Dicas para seu carro”, espaço onde haverĂ¡ uma sĂ©rie de cuidados que o proprietĂ¡rio pode ter com seu veĂculo para tornar essa convivĂªncia mais agradĂ¡vel e duradoura; “Clubes e Associações”, onde os apaixonados pela Volkswagen poderĂ£o se expressar de vĂ¡rias formas e conhecer os clubes e associações cadastrados no Portal; “Serviços e Manutenções”, que contarĂ¡ com informações sobre acessĂ³rios originais, garantias e planos de manutenĂ§Ă£o do veĂculo; e “Meus carros”, onde o cliente poderĂ¡ configurar seu veĂculo e receber lembretes com alertas para revisões, vencimento do seguro, financiamentos e impostos, entre outras facilidades. Os usuĂ¡rios cadastrados no Portal do Cliente ainda terĂ£o acesso a reportagens exclusivas sobre a marca, produtos e mundo automotivo, alĂ©m de uma sĂ©rie de vantagens que sĂ³ quem Ă© cliente Volkswagen tem, como convites para shows e eventos, ingressos para jogos e outros benefĂcios.
Plataforma digital
da marca contabiliza mais de 4 milhões de acessos por mĂªs
A participaĂ§Ă£o da Volkswagen do Brasil no mundo digital Ă© bastante intensa,
com sites, blogs e presença marcante nas redes sociais. A marca oferece uma
completa plataforma digital, com o total de 4 sites e 5 hotsites – entre as
pĂ¡ginas de conteĂºdos institucional, de ofertas e de produtos –, pelos quais os
clientes e fĂ£s interagem com a marca, enviando perguntas, elogiando e expondo
suas opiniões. SĂ£o eles:
Ações inovadoras da marca nos meios
digitais
Redes Sociais
A marca jĂ¡ realizou algumas ações de grande
sucesso nas redes sociais, como a que distribuiu R$ 1 milhĂ£o de reais em
descontos pelo Facebook. Quem entrou na pĂ¡gina oficial da Volkswagen Brasil no
site da rede social no dia 14 de fevereiro de 2014, teve uma grata surpresa. A
empresa lançou uma campanha de ofertas exclusiva para a rede social, que deu
dois mil reais de desconto na compra de qualquer veĂculo da marca para 500
usuĂ¡rios.
Este nĂ£o foi somente o maior desconto que uma empresa jĂ¡ deu a usuĂ¡rios
individuais no Brasil pelo Facebook, mas também a primeira vez que uma campanha
assim acontece no mercado automotivo pela plataforma. O formato escolhido para
ativaĂ§Ă£o da campanha tambĂ©m Ă© novo no Brasil. Lançado em 5 de fevereiro,
trata-se de uma publicaĂ§Ă£o com botĂ£o call-to-action, que levou os interessados
ao site da marca, onde preencheram um formulĂ¡rio e tiveram acesso ao
cupom.“A Volkswagen do Brasil Ă© uma das marcas mais seguidas no Facebook Brasil, com cerca de 3 milhões de fĂ£s. AlĂ©m de esta aĂ§Ă£o ter sido pioneira no setor automotivo, ela foi mais um passo adiante para aproximar nosso relacionamento com esse pĂºblico e investir em uma plataforma que faz parte do dia a dia dos brasileiros, proporcionando um benefĂcio concreto aos fĂ£s da marca”, conta Rabelo. Outra aĂ§Ă£o que gerou grande repercussĂ£o para a marca, foi a da pĂ¡gina de saĂda (logout) do Facebook, para a campanha de retorno o Fusca, no inĂcio de 2013. Quando o usuĂ¡rio clicava em "Sair", surgia a imagem do comediante Mussum com a frase: "TĂ¡ se pirulitando? Vai de Fusquis.". A peça causou grande repercussĂ£o e conquistou um recorde de acessos, sendo considerada a peça de maior retorno em nĂºmero de cliques da histĂ³ria do Facebook no Brasil. Em outras peças no Facebook, brincou-se com a maneira caracterĂstica do comediante de transformar as palavras para falar das inovações tecnolĂ³gicas e as transformações do carro. A repercussĂ£o da campanha digital com o humorista e seu famoso bordĂ£o levou a fan page da marca no Facebook a ultrapassar a marca de um milhĂ£o de fĂ£s. Em junho de 2013, na campanha do Gol Rallye, foi disponibilizado no Facebook o aplicativo “Neymar Hair Style”, que permitiu que os usuĂ¡rios testassem os diferentes cortes de cabelo exibidos pelo craque. O internauta enviava uma foto dele ou de um amigo e escolher a opĂ§Ă£o que gostasse mais. Depois de ganhar o novo penteado, ele pode compartilhar a imagem e o aplicativo para que todos os amigos da rede social participem da brincadeira. A aĂ§Ă£o reforçou o conceito da campanha da linha aventureira do modelo mais vendido do Brasil: “Linha Rallye Track. Topa qualquer diversĂ£o”, que destaca o design esportivo, a suspensĂ£o elevada e novo interior das versões.
Manual do up! para proprietĂ¡rios
em vĂdeo 3D
A Volkswagen do Brasil lançou em março de 2014 o primeiro vĂdeo de uma sĂ©rie
que apresentarĂ¡ os carros em uma produĂ§Ă£o em 3D, por meio do Brand Channel da
Volkswagen, no YouTube. Esses vĂdeos complementam as informações que constam nos
tradicionais manuais impressos fornecidos no “Welcome Kit” aos compradores dos
modelos Volkswagen, juntamente com um brinde da marca. Com essa iniciativa, o
pĂºblico pode conhecer detalhes dos modelos da Volkswagen de uma maneira mais
divertida e Ă¡gil.Para lançar a novidade, a Volkswagen transformou o manual do up! em um filme leve, dinĂ¢mico e funcional que mostra a tecnologia do novo modelo. Ele destaca o motor, o sistema multimĂdia maps & more, os itens de segurança e outros detalhes que fazem parte do Volkswagen up!. Clique aqui e assista ao filme. Para o gerente de Marketing Digital e Relacionamento com o Cliente da Volkswagen do Brasil, Fabio Rabelo: “O objetivo da marca Ă© oferecer um material diferente, atrativo e que desperte o interesse do cliente em conferi-lo. A intenĂ§Ă£o Ă© criar uma sĂ©rie de filmes para apresentar todos os prĂ³ximos lançamentos da Volkswagen e explicar todas as funcionalidades e os benefĂcios do carro, transformando um material tĂ©cnico e muitas vezes cansativo em algo dinĂ¢mico e com uma experiĂªncia sempre surpreendente”. Ficha tĂ©cnica – Portal do Cliente Volkswagen Anunciante: Volkswagen do Brasil Produto: CRM Diretor Geral de CriaĂ§Ă£o: Luiz Sanches DireĂ§Ă£o de CriaĂ§Ă£o Digital: Sandro Rosa, Luciana Haguiara Diretor de Arte: Vladimir Figueiredo Filho Arquiteto de InformaĂ§Ă£o: Vanessa Marques e Luis Felipe Fernandes Diretor de produĂ§Ă£o digital: Fernando Boniotti Produtoras: On Interactive Gerente de Projetos: Aline Padovani ProgramaĂ§Ă£o: On Interactive Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, Thiago Godoy Rodrigues, Aline Padovani, Ana Carolina Aguiar e Vanessa Silva MĂdia: Kaue Lara Cury, Raphael Vignola, Marina Caliari, Luana Tavares AprovaĂ§Ă£o: Axel Schroeder, Fabio Rabelo, Erick Spada e Vanessa Motomura |
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