PEUGEOT
conquista dois prĂªmios por ações de
marketing direto
Campanha de homenagem ao
Flamengo pelo tĂtulo da Copa do Brasil fica com medalha de prata da ABEMD
(AssociaĂ§Ă£o Brasileira de Marketing Direto), enquanto a desenvolvida para o
modelo 208 Premier levou o bronze
Texto e fotos: Peugeot
A PEUGEOT foi premiada duas
vezes na 20ª ediĂ§Ă£o do PrĂªmio ABEMD (AssociaĂ§Ă£o Brasileira de Marketing Direto).
A entidade celebra anualmente as melhores ações de marketing direto e concedeu o
segundo lugar Ă campanha de homenagem ao Flamengo pela conquista da Copa do
Brasil, alĂ©m da medalha de bronze ao case “AĂ§Ă£o Exclusiva 208
Premier”.
A campanha direcionada aos
torcedores do Flamengo foi iniciada em 27 de novembro de 2013, por meio da
divulgaĂ§Ă£o de um vĂdeo no YouTube e no Facebook, e permanece em vigor. Como
patrocinadora oficial do clube, o objetivo da aĂ§Ă£o era parabenizar o time e seus
torcedores pela conquista do torneio nacional para divulgar a Marca e
identificĂ¡-la com a massa de adeptos do futebol. Tal campanha gerou os seguintes
nĂºmeros: no YouTube, cerca de 412 mil visualizações, mais de 900 comentĂ¡rios e
cerca de 8.000 compartilhamentos; no Facebook, quase 856.000 visualizações, mais
de 5.800 curtidas (likes), cerca de 250 comentĂ¡rios e quase 1.300
compartilhamentos (dados até 18 de maio). A campanha pode ser visualizada em
https://www.youtube.com/watch?v=i99pY597Eis.
A AĂ§Ă£o Exclusiva 208
Premier, agraciada com a medalha de bronze pela ABEMD, ficou em vigor entre
outubro de 2012 e março de 2013. O objetivo era divulgar e ajudar a vender as
208 unidades do PEUGEOT 208 Premier, uma ediĂ§Ă£o limitada disponibilizada antes
do lançamento oficial do modelo. Dessa maneira, os compradores da ediĂ§Ă£o
especial tiveram um veĂculo totalmente novo e com caracterĂsticas exclusivas. A
aĂ§Ă£o foi iniciada no SalĂ£o do AutomĂ³vel de 2012 e contou com o auxĂlio de um
hotsite no qual os clientes inseriam seus dados.
Esta aĂ§Ă£o teve trĂªs
momentos de comunicaĂ§Ă£o:
1 – Envio por correio de um kit composto por uma caixa
diferenciada, com um certificado exclusivo e personalizado do carro, miniatura
do veĂculo e balas com a inicial do cliente;
2 –
E-mail marketing e mala direta presenteando o cliente com trĂªs revisões
gratuitas (as primeiras do carro);
3 –
E-mail marketing e mala direta de encantamento, com voucher do “melhor da vida”,
presenteando o cliente com uma experiĂªncia exclusiva. A divulgaĂ§Ă£o desta aĂ§Ă£o
foi feita por canais digitais, como o hotsite, o site institucional da
PEUGEOT, as redes sociais (Facebook, YouTube e Twitter) e por canais de CRM
(mala direta, e-mail marketing e SAC), gerando um retorno de 494% sobre o
investimento feito.

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