PEUGEOT conquista dois prĂªmios por ações de marketing direto

Campanha de homenagem ao Flamengo pelo tĂ­tulo da Copa do Brasil fica com medalha de prata da ABEMD (AssociaĂ§Ă£o Brasileira de Marketing Direto), enquanto a desenvolvida para o modelo 208 Premier levou o bronze

Texto e fotos: Peugeot

A PEUGEOT foi premiada duas vezes na 20ª ediĂ§Ă£o do PrĂªmio ABEMD (AssociaĂ§Ă£o Brasileira de Marketing Direto). A entidade celebra anualmente as melhores ações de marketing direto e concedeu o segundo lugar Ă  campanha de homenagem ao Flamengo pela conquista da Copa do Brasil, alĂ©m da medalha de bronze ao case “AĂ§Ă£o Exclusiva 208 Premier”.


A campanha direcionada aos torcedores do Flamengo foi iniciada em 27 de novembro de 2013, por meio da divulgaĂ§Ă£o de um vĂ­deo no YouTube e no Facebook, e permanece em vigor. Como patrocinadora oficial do clube, o objetivo da aĂ§Ă£o era parabenizar o time e seus torcedores pela conquista do torneio nacional para divulgar a Marca e identificĂ¡-la com a massa de adeptos do futebol. Tal campanha gerou os seguintes nĂºmeros: no YouTube, cerca de 412 mil visualizações, mais de 900 comentĂ¡rios e cerca de 8.000 compartilhamentos; no Facebook, quase 856.000 visualizações, mais de 5.800 curtidas (likes), cerca de 250 comentĂ¡rios e quase 1.300 compartilhamentos (dados atĂ© 18 de maio). A campanha pode ser visualizada em https://www.youtube.com/watch?v=i99pY597Eis.
A AĂ§Ă£o Exclusiva 208 Premier, agraciada com a medalha de bronze pela ABEMD, ficou em vigor entre outubro de 2012 e março de 2013. O objetivo era divulgar e ajudar a vender as 208 unidades do PEUGEOT 208 Premier, uma ediĂ§Ă£o limitada disponibilizada antes do lançamento oficial do modelo. Dessa maneira, os compradores da ediĂ§Ă£o especial tiveram um veĂ­culo totalmente novo e com caracterĂ­sticas exclusivas. A aĂ§Ă£o foi iniciada no SalĂ£o do AutomĂ³vel de 2012 e contou com o auxĂ­lio de um hotsite no qual os clientes inseriam seus dados.

Esta aĂ§Ă£o teve trĂªs momentos de comunicaĂ§Ă£o:

1 – Envio por correio de um kit composto por uma caixa diferenciada, com um certificado exclusivo e personalizado do carro, miniatura do veĂ­culo e balas com a inicial do cliente;
2 – E-mail marketing e mala direta presenteando o cliente com trĂªs revisões gratuitas (as primeiras do carro);
3 – E-mail marketing e mala direta de encantamento, com voucher do “melhor da vida”, presenteando o cliente com uma experiĂªncia exclusiva. A divulgaĂ§Ă£o desta aĂ§Ă£o foi feita por canais digitais, como o hotsite, o site institucional da PEUGEOT, as redes sociais (Facebook, YouTube e Twitter) e por canais de CRM (mala direta, e-mail marketing e SAC), gerando um retorno de 494% sobre o investimento feito.