PEUGEOT 208
Active Pack ganha opção de câmbio automático no modelo
2015
Após um ano de sucesso no mercado brasileiro, gama 208
ganha mais uma opção com câmbio automático sequencial, agora na versão Active
Pack, oferecida por R$ 51.990. Estilo moderno, posição de dirigir diferenciada e
ampla oferta de equipamentos estão entre os atrativos do compacto da
Marca
Texto e fotos: Peugeot
Para a PEUGEOT, 2015 já
começo. Lançada há cerca de um ano, a gama 208 acaba de ganhar uma nova versão
com câmbio automático sequencial na linha 2015, tornando-se ainda mais atraente
para quem deseja um modelo compacto por fora, espaçoso e confortável por dentro,
características que se somam a um bom desempenho, alta tecnologia e ampla oferta
de equipamentos de tecnologia e conveniência.
VERSÃO MAIS
ACESSÍVEL COM CÂMBIO AUTOMÁTICO
Com o lançamento da nova
versão Active Pack com câmbio automático, o PEUGEOT 208 passa a ser
disponibilizado em seis opções: Active, Active Pack e Allure, todas com motor de
1.5l (93 CV de potência) e câmbio manual de cinco marchas; Griffe (câmbio
manual), Active Pack e Griffe (ambas com câmbio automático), equipadas com motor
1.6l (1.587 cm³) e 122 CV de potência máxima (números obtidos com
etanol).
Oferecida a R$ 51.990, essa
nova versão se torna bastante atraente ao público que deseja unir a praticidade
de um carro compacto com o conforto proporcionado pela transmissão automática.
Ela permite ao motorista optar pelo modo automático ou pela troca de marchas
sequencial, que pode ser feita na própria alavanca ou por meio de paddle
shifters na coluna de direção. Em relação à versão automática já disponível
na gama, a principal diferença é o teto: tradicional na Active Pack e panorâmico
na Griffe.
O sistema de transmissão
ajusta automaticamente a programação de troca de marchas à situação de condução,
além de possuir dispositivos programados para adaptar o funcionamento da
transmissão ao programa escolhido (como o esportivo, na tecla “S”) e às
condições externas (relevo da estrada, aderência, carga do veículo, na tecla
“Neve”). Combinada com o motor de 1.6 16V Flex de 122 CV de potência máxima, a
caixa de câmbio automática proporciona uma dirigibilidade agradável – e bastante
compatível com a posição de dirigir diferenciada que somente o PEUGEOT 208
oferece.
POSIÇÃO DE
DIRIGIR DIFERENCIADA, MUITO CONFORTO E TECNOLOGIA
A arquitetura do posto de
condução coloca o motorista em uma posição diferente daquela usualmente
conhecida, permitindo que ele desfrute do comportamento dinâmico e seguro do
veículo, sem deixar de lado o conforto.
O painel de instrumentos
elevado permite que a leitura das informações seja feita por cima do volante de
pequenas dimensões, com base achatada e localizado em posição mais baixa, o que
reforça ainda mais o caráter esportivo do modelo. A coluna de direção pode ser
ajustada em altura e profundidade e o volante possui comandos para controle de
funções como rádio e kit “mãos livres” com Bluetooth, além de abrigar os
paddle shifters. Disponível a partir das versões Active Pack, a central,
que já integra GPS, apresenta uma tela colorida sensível ao toque de sete
polegadas com resolução de 800 x 480.
ESTILO
MODERNO, ATRAENTE E ESPORTIVO
O
estilo do PEUGEOT 208 leva em conta uma silhueta compacta, balanços reduzidos e
linhas fluídas. A dianteira, uma autêntica assinatura visual, revela um “olhar
felino” que se interpreta de maneira moderna e refinada, com as luzes em LED e
uma guia luminosa que enfatiza o conjunto ótico, tanto de dia quanto a noite. O
mesmo cuidado é dado a cada elemento, como o formato dos faróis de neblina. A
entrada de ar frontal, por sua vez, foi modelada como uma autêntica “escultura
flutuante”.
A
lateral do 208 apresenta linhas robustas, que sugerem um movimento constante,
mesmo quando o veículo está parado. As luzes traseiras, com forma de bumerangue,
remetem a elementos tecnológicos, pois integram uma assinatura luminosa com três
“garras” marcadas por luzes em LED e guias de luz.
NO
INTERIOR, MUITO CONFORTO E ACABAMENTO DE ALTO NÍVEL
O
PEUGEOT 208 oferece a seus ocupantes um interior elegante e acolhedor. Contribui
para essa atmosfera o uso de materiais nobres, como os detalhes cromados ao
redor das saídas do ar-condicionado, nas portas e na moldura da central
multimídia, que também conta com acabamento em black piano, presente
ainda no painel de instrumentos e no comando do
ar-condicionado.
Os
tecidos dos bancos são de excelente qualidade e combinam com outros elementos do
interior. O volante é revestido em couro e dispõe de um acabamento cromado com a
inscrição PEUGEOT. A iluminação dos equipamentos e mostradores é na cor branca.
Em conjunto com a harmonia de cores de bom gosto das peças plásticas, dos
tecidos e do próprio teto em uma cor mais clara que a habitual, cria um ambiente
sofisticado e agradável.
O
interior do 208 oferece um bom número de porta-objetos, como os espaços nas
portas laterais ou o profundo compartimento situado em frente ao câmbio, que
pode ser utilizado para guardar latas ou objetos como telefones, e porta-luvas
refrigerado.
SERVIÇOS DE
PÓS-VENDA COMPETITIVOS
Com ações de Pós-Venda
continuamente aprimoradas, a PEUGEOT propõe serviços de qualidade e com custos
de manutenção bastante competitivos. Assim, o 208 traz consigo benefícios
como:
- Três anos de garantia
total;
- Três anos de Peugeot Assistance (serviço de assistência
exclusivo da Marca, disponível gratuitamente em todo o país 24 horas por
dia);
- Pacotes de peças e serviços com preços fixos e mão de
obra inclusa;
- Revisões com preços fixos: no caso das versões equipadas
com o motor 1.5l Flex, que garantiu ao modelo a classificação “A” no Programa
Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, o custo total das três primeiras
revisões é de R$ 870, enquanto nas versões que recebem o propulsor 1.6L Flex
Start (dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio), o custo
total é de R$ 888.


0 Comentários