CONDIÇÕES DIVERSAS NO TREINO LIVRE DO GP DE MÔNACO
PNEUS INTERMEDIÁRIOS PROVARAM SUA VERSATILIDADE MAIS UMA VEZ
Texto e fotos: Pirelli
Três dos compostos da Pirelli foram utilizados no treino livre do GP de Mônaco que, excepcionalmente, é realizado na quinta-feira, seguindo as tradições do principado.
Com pista seca no TL1, todos os pilotos usaram o pneu macio P Zero Amarelo, que foi escolhido para este fim de semana ao lado do pneu supermacio P Zero Vermelho. No TL2, as equipes usaram o pneu intermediário Cinturato Verde, além dos macios e supermacios.
Uma tempestade antes do TL2 deixou a pista úmida e escorregadia, fazendo com que a maioria das equipes não arriscasse correr na primeira parte da sessão. Como a previsão é de tempo seco para o restante do fim de semana, houve poucas oportunidades para aprendizados mais profundos. Os pneus intermediários Cinturato Verde, que provaram ser suficientemente versáteis para manter a performance mesmo quando a pista começou a secar rapidamente, foi usado na maioria das voltas.
Nos últimos 10 minutos da sessão, as equipes mudaram para os pneus slick, com a maioria dos pilotos optando diretamente pelo supermacio. Fernando Alonso, da Ferrari, cravou o melhor tempo do TL2 com supermacios, enquanto o piloto da Mercedes Lewis Hamilton foi ligeiramente mais rápido do que no TL1, com pista seca e pneus macios.
Mais informações sobre o circuito de Mônaco e as exigências aplicadas sobre os pneus, bem como as características da borracha usada neste ano, podem ser vistas em uma animação 3D produzida pela Pirelli. Para fazer o download do vídeo, clique em um dos links abaixo:
www.studiovandone.com/TMP/ PIRELLI/PISTE/PIR_Monaco_ENG. mp4.zip (versão em inglês)
www.studiovandone.com/TMP/ PIRELLI/PISTE/PIR_Monaco_me. mp4.zip (versão sem narração, com música)


0 Comentários