AUDI AG
tem crescimento de dois dígitos novamente em abril
- Cerca de 149.050 veículos entregues em todo o mundo, aumento de 11,6%
- Diretor de vendas Luca de Meo: "O segmento dos compactos e os modelos full-size são os líderes em crescimento no momento"
- A3 Sedan chega às concessionárias nos Estados Unidos
Texto e gráficos: Audi
Um começo de sucesso para o segundo trimestre: comparadas
com o mesmo mês no ano passado, as vendas globais da Audi cresceram 11,6 por
cento em abril, atingindo cerca de 149.050 carros premium. Mais uma vez, os
resultados obtidos pela empresa cresceram em todas as regiões do mundo. Na
Europa, as vendas da Audi aumentaram 8,6 %, na América do Norte, 16,7 % e na
região Ásia-Pacífico, o aumento foi de 15,3%. No total, 561.900 clientes
escolheram modelos Audi desde o começo deste ano, um aumento de 11,7 % em
relação a 2013.
"Com
as fortes vendas de abril, estamos mantendo o crescimento de dois dígitos obtido
no primeiro trimestre e continuamos a superar nossos próprios objetivos", afirma
Luca de Meo, membro do Conselho de Direção da AUDI AG encarregado da área de
vendas. "A demanda global está evoluindo de forma muito positiva para a Audi,
especialmente os segmentos dos compactos e de modelos full-size, de grande
porte. Desta forma, estamos reforçando nossa posição no mercado nos dois
extremos do portfólio da marca dos quatro anéis."
As
15.542 unidades do utilitário esportivo compacto Q3 entregues aos clientes em
abril representam um aumento de 29,3 por cento. Os números de vendas da nova
família A3, que está sendo lançada gradualmente nos mercados internacionais,
cresceram ainda mais, atingindo 44,4 por cento de aumento, com 25.766 unidades
entregues. Os modelos maiores, A6, A7 Sportback, Q7 e A8, sem nenhuma exceção,
também tiveram desempenho positivo em relação a um ano atrás, crescendo em
conjunto 9,1%. As vendas do A6 Avant, que aumentaram 21.0%, atingindo 4.934
carros, se destacaram especialmente entre os modelos topo de linha da Audi. A
station wagon mais vendida da marca, a A4 Avant, registrou um crescimento
substancial de 7,5%, com 7.667 unidades comercializadas.
Na
Europa, o A4 e o A6 passaram a ser vendidos em versões altamente eficientes
neste início de primavera, seguindo os passos do A3. Estas três linhas de
modelos tiveram papéis importantes no crescimento de 8,6 % das vendas da Audi em
abril na região , que chegaram a cerca de 71.150 carros .
Mais uma vez, a Audi aumentou suas vendas de forma substancial no Reino Unido,
entregando 12.630 carros - 23,8 por cento mais do que em abril de 2013.
A
Bélgica (+26,1%, 3.553 carros) foi outro importante mercado europeu a registrar
crescimento de dois dígitos para a Audi no mês passado. No mercado doméstico
alemão, a marca deu continuidade ao sucesso dos meses anteriores, aumentando as
vendas em 8,9%, com 25.503 veículos. Em meio a um clima econômico que continua
desafiador, a Audi também conseguiu manter a tendência positiva na Itália
(+8,9%, 4.270 carros) e na Espanha (+4,4%, 3.541 carros).
Para
a Audi of America, o mês de abril foi marcado pelo lançamento do A3 Sedan nos
Estados Unidos. A partir do quarto semestre, a Audi irá oferecer esse
importante modelo equipado com o motor TDI clean diesel e, juntamente com o A3
Sportback TDI anunciado para 2015, ampliar desta forma a mais ampla gama de
modelos diesel já ofertada no segmento premium nos Estados Unidos. Entre
os modelos full-size, o A7, particularmente, obteve muito sucesso recentemente:
816 unidades foram vendidas em abril, 26,5 por cento mais do que há um ano, em
seu mercado mais importante. No total, as vendas da Audi nos EUA cresceram 19,0
por cento no mês passado, chegando a 15.653 carros.
Na
China, os primeiros membros da nova família A3 estrearam nas concessionárias em
março, nas versões Sportback e Sedan. Além disso, a demanda por utilitários
esportivos, em especial, impulsionou as vendas da Audi em 16,8 por cento em
abril, atingindo 45.216 automóveis. As 16.910 unidades vendidas dos modelos da
linha Q representam um crescimento de 43,3 por cento sobre os números de abril
de 2013. O desempenho do SUV full-size Q7 aumentou 25,6 % - as vendas do modelo
na China deram um salto de 79,0 % desde janeiro deste ano.
|
Desempenho
em
|
Abril
|
|
|
Acumulado
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
2014
|
2013
|
Variação
|
2014
|
2013
|
Variação
|
|
|
Mundo
|
149.050
|
133.495
|
+11.6%
|
561.900
|
502.989
|
+11.7%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Europa
|
71.150
|
65.496
|
+8.6%
|
271.500
|
253.064
|
+7.3%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
-
Alemanha
|
25.503
|
23.411
|
+8.9%
|
91.961
|
82.527
|
+11.4%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
- Reino
Unido
|
12.630
|
10.205
|
+23.8%
|
56.301
|
49.447
|
+13.9%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
-
França
|
5.691
|
5.648
|
+0.8%
|
20.272
|
20.189
|
+0.4%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
-
Itália
|
4.270
|
3.920
|
+8.9%
|
16.807
|
16.016
|
+4.9%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
-
Espanha
|
3.541
|
3.392
|
+4.4%
|
15.060
|
14.289
|
+5.4%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
-
Rússia
|
3.660
|
3.651
|
+0.2%
|
11.946
|
11.929
|
+0.1%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
EUA
|
15.653
|
13.157
|
+19.0%
|
50.881
|
47.343
|
+7.5%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
México
|
951
|
944
|
+0.7%
|
4.026
|
3.553
|
+13.3%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Brasil
|
1.108
|
410
|
+170.2%
|
4.223
|
1.570
|
+169.0%
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
China
|
45.216
|
38.710
|
+16.8%
|
169.736
|
141.520
|
+19.9%
|
|
|
(incl. Hong
Kong)
|
| ||||||
|
|
|
|
|
|
|
|

0 Comentários