Volkswagen cria experiĂªncia sensorial para apresentar o up! nos cinemas
- AĂ§Ă£o mostra versĂ£o estendida do comercial de televisĂ£o do up! com efeitos sensoriais para adicionar ainda mais diversĂ£o Ă campanha de lançamento do modelo
- Por meio de movimentos da cadeira e sensações olfativas, o pĂºblico terĂ¡ uma experiĂªncia tĂ£o divertida e inovadora quanto dirigir um up!
- A aĂ§Ă£o, lançada hoje (3/4), serĂ¡ realizada em todas as sessões das salas 4DX da CinĂ©polis Iguatemi JK, em SĂ£o Paulo (SP), na sala do SĂ£o Bernardo Plaza, em SĂ£o Bernardo do Campo (SP), e no PĂ¡tio Batel, em Curitiba (PR)
Texto e fotos: Volkswagen
O lançamento do up! vai ganhar mais diversĂ£o nas salas de cinema. O comercial “Have fun”, para o novo compacto da Volkswagen, criado pela AlmapBBDO, se transformarĂ¡ em uma experiĂªncia sensorial produzida com exclusividade nas salas CinĂ©polis 4DX. O filme veiculado na televisĂ£o terĂ¡ uma versĂ£o com todos os personagens criados para a campanha e se tornarĂ¡ ainda mais divertido com os efeitos tecnolĂ³gicos da sala. Por meio de movimentos da cadeira e sensações olfativas, o pĂºblico terĂ¡ uma experiĂªncia tĂ£o divertida e inovadora quanto dirigir um up!.
Essa produĂ§Ă£o premium exclusiva da CinĂ©polis acontecerĂ¡ a partir de hoje (3/4) em todas as sessões das salas 4DX da CinĂ©polis Iguatemi JK, em SĂ£o Paulo (SP), na sala do SĂ£o Bernardo Plaza, em SĂ£o Bernardo do Campo (SP), e no PĂ¡tio Batel, em Curitiba (PR). O comercial serĂ¡ apresentado antes do começo do filme, logo depois dos trailers e das informações de segurança.
Volkswagen inspira a diversĂ£o em campanha publicitĂ¡ria do up!
A Volkswagen anunciou, em fevereiro, a chegada do up! ao Brasil com uma divertida campanha publicitĂ¡ria inspirada no design do modelo, que parece ter um sorriso desenhado no para-choque dianteiro. Com a assinatura “Chegou o up! Tudo nele Ă© up.”, a campanha – criada pela AlmapBBDO – contempla filme, hotsite, mĂdia impressa, mobiliĂ¡rio urbano e spot de rĂ¡dio.
Marcando o ritmo alegre da campanha, o comercial “Have fun” Ă© embalado por uma versĂ£o especial da mĂºsica “Girls just want to have fun”, composta por Robert Hazard e que ficou famosa na voz da cantora Cyndi Lauper. Esta nova versĂ£o destaca o DNA democrĂ¡tico do carro ao substituir a palavra “meninas” (girls) pelos personagens que se divertem a bordo do up! enquanto transcorre o comercial: meninos, avĂ´s, clones, um homem invisĂvel, aeromoças, pilotos de caça, pessoas distraĂdas ou esquecidas e atĂ© os fĂ£s de Guerra nas Estrelas. Em um dos trechos do filme, surgem os personagens Chewbacca, R2-D2 e C-3PO, surpreendendo o espectador.
Manual do up! para proprietĂ¡rios em vĂdeo 3D
Os interessados ou os proprietĂ¡rios dos carros da Volkswagen jĂ¡ podem conhecer detalhes dos modelos da marca de uma maneira mais divertida e Ă¡gil: o primeiro vĂdeo de uma sĂ©rie que apresentarĂ¡ os carros em uma produĂ§Ă£o em 3D estĂ¡ no Brand Channel da Volkswagen, no YouTube. Clique aqui e assista ao filme.
Esses vĂdeos complementam as informações que constam nos tradicionais manuais impressos que sĂ£o fornecidos no “Welcome Kit” aos compradores dos modelos Volkswagen, juntamente com um brinde da marca. Para lançar a novidade, criada pela AlmapBBDO, a Volkswagen transformou o manual do up! em um filme leve, dinĂ¢mico e funcional que mostra a tecnologia do novo modelo. Ele destaca o motor, o sistema multimĂdia maps & more, os itens de segurança e outros detalhes que fazem parte do Volkswagen up!.
Saiba mais sobre o up!
O up! chega como o carro mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro, conciliando desempenho, economia de combustĂvel, segurança, conforto e recursos de entretenimento para os ocupantes.
Oferecido na versĂ£o de quatro portas, o up! Ă© parte da linha 2015 da Volkswagen e tem seis versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up!. HĂ¡ um up! para cada consumidor.
Design inovador – O up! se destaca jĂ¡ no primeiro olhar, com seu desenho inovador, moderno e jovial. A ligaĂ§Ă£o com o Brasil estĂ¡ na origem do up!: o desenho do modelo foi elaborado pelo brasileiro Marco Antonio Pavone. O up! estabelece uma nova referĂªncia em design para a Volkswagen, com linhas limpas, que se adaptam a qualquer situaĂ§Ă£o.
Motor moderno – O up! Ă© equipado com a nova geraĂ§Ă£o de motores 1.0l de 3 cilindros Total Flex. Sua potĂªncia mĂ¡xima Ă© de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) Ă mesma rotaĂ§Ă£o, com etanol. O torque mĂ¡ximo Ă© de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm e se mantĂ©m por longa faixa de rotações. JĂ¡ a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque mĂ¡ximo estĂ¡ disponĂvel. O motor 1.0l Ă© equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar para gasolina – trata-se do primeiro motor do PaĂs nessa faixa de cilindrada a receber esse sistema.
Mais econĂ´mico do Brasil – O up! tambĂ©m chega ao mercado com a melhor classificaĂ§Ă£o no PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). O modelo obteve a classificaĂ§Ă£o “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, entre os veĂculos equipados com ar-condicionado e direĂ§Ă£o assistida (referĂªncia janeiro/2014). O motor estĂ¡ combinado a uma nova versĂ£o da consagrada transmissĂ£o MQ200. As relações sĂ£o longas, permitindo ao motor trabalhar em rotações mais baixas, resultando em menor consumo de combustĂvel e reduĂ§Ă£o nas emissões.
Mais seguro da categoria – O up! Ă© o primeiro automĂ³vel compacto a obter 5 estrelas na proteĂ§Ă£o de adultos e 4 estrelas na proteĂ§Ă£o de crianças no Latin NCAP, organizaĂ§Ă£o que avalia a segurança dos veĂculos. Dessa forma, o up! repete no Brasil o excelente desempenho em segurança do modelo europeu, o que evidencia o alto nĂvel de qualidade do modelo brasileiro.
Menor custo de reparabilidade – Outra importante conquista do up! Ă© o melhor Ăndice geral no CAR Group 2014, ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos veĂculos vendidos no Brasil apĂ³s uma colisĂ£o. O up! obteve Ăndice Car Group 11, o melhor entre todos os veĂculos participantes do estudo – Ă© tambĂ©m o melhor da histĂ³ria do levantamento, que Ă© realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de ExperimentaĂ§Ă£o e Segurança ViĂ¡ria).
Para todos os pĂºblicos – O up! se destaca pela gama de versões oferecidas. VersĂ¡til, o modelo atende a todos os pĂºblicos – hĂ¡ um up! para cada pessoa. Desde a versĂ£o take up! o modelo oferece extensa lista de equipamentos, entre os quais destacam-se freios ABS com EBD, air bag duplo, limpador, lavador e desembaçador do vigia traseiro; banco do motorista com regulagem de altura; espelho no para-sol do passageiro; cintos traseiros laterais retrĂ¡teis e palhetas “aerowischer” – que tĂªm funcionamento mais silencioso, melhor desempenho e durabilidade, mesmo em comparaĂ§Ă£o Ă s palhetas convencionais de maior eficiĂªncia.





0 ComentĂ¡rios