Mercedes-Benz do Brasil anuncia novo vice-presidente de Vendas e Marketing
• Roberto Leoncini assume a funĂ§Ă£o, nas prĂ³ximas semanas, trazendo uma longa experiĂªncia no setor de veĂ­culos comerciais no mercado brasileiro
Texto e fotos: Mercedes
A Mercedes-Benz do Brasil, completando uma fase de renovaĂ§Ă£o do Board da Empresa, anuncia a chegada de Roberto Leoncini como o novo vice-presidente de Vendas e Marketing. Ele substitui Joachim Maier, que assumiu a presidĂªncia da Mercedes-Benz Argentina.

“Em nossa Empresa, sabemos que pessoas fazem a diferença. Por isso, estamos muito satisfeitos em trazer para o nosso time um dos melhores profissionais do setor de veĂ­culos comerciais do mercado brasileiro”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO AmĂ©rica Latina. “Com 26 anos de experiĂªncia na Ă¡rea, especialmente em caminhões pesados, Roberto Leoncini trarĂ¡ importante contribuiĂ§Ă£o, nos ajudando a fortalecer ainda mais a imagem da nossa marca como geradora de soluções completas para todas as demandas dos clientes”.
De acordo com Schiemer, com o término dessa fase de renovacao do Board da Mercedes-Benz do Brasil, a Empresa conta, agora, com um time totalmente renovado e motivado para enfrentar o competitivo mercado brasileiro de veículos comerciais.
Roberto Leoncini, natural de SĂ£o Paulo, capital, formou-se, em 1986, em Engenharia MecĂ¢nica pela Universidade Metodista de Piracicaba, SP. Em 2002, fez pĂ³s-graduaĂ§Ă£o em NegĂ³cios na University of California, em Irvine, nos Estados Unidos. Dois anos depois, em 2004, concluiu o MBA em AdministraĂ§Ă£o de NegĂ³cios na FGV-FundaĂ§Ă£o GetĂºlio Vargas.
Leoncini iniciou sua carreira profissional na Scania do Brasil, em 1988, como representante distrital em Vendas de Caminhões. Posteriormente, ocupou as funções de gerente de vendas & Fleet Operators, gerente executivo de vendas de caminhões, diretor de vendas de veículos e diretor geral de vendas e serviços.
Em sua nova atribuiĂ§Ă£o na Mercedes-Benz do Brasil, Leoncini serĂ¡ responsĂ¡vel por todas as atividades de vendas e marketing para caminhões e Ă´nibus Mercedes-Benz no Brasil.