Mercedes-Benz do Brasil anuncia novo vice-presidente de Vendas e Marketing
•
Roberto Leoncini assume a funĂ§Ă£o, nas prĂ³ximas semanas, trazendo uma
longa experiĂªncia no setor de veĂculos comerciais no mercado brasileiro
Texto e fotos: Mercedes
A
Mercedes-Benz do Brasil, completando uma fase de renovaĂ§Ă£o do Board da
Empresa, anuncia a chegada de Roberto Leoncini como o novo
vice-presidente de Vendas e Marketing. Ele substitui Joachim Maier,
que assumiu a presidĂªncia da Mercedes-Benz Argentina.
“Em
nossa Empresa, sabemos que pessoas fazem a diferença. Por isso, estamos
muito satisfeitos em trazer para o nosso time um dos melhores
profissionais do setor de veĂculos comerciais do mercado
brasileiro”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do
Brasil e CEO AmĂ©rica Latina. “Com 26 anos de experiĂªncia na Ă¡rea,
especialmente em caminhões pesados, Roberto Leoncini trarĂ¡ importante
contribuiĂ§Ă£o, nos ajudando a fortalecer ainda mais
a imagem da nossa marca como geradora de soluções completas para todas
as demandas dos clientes”.
De
acordo com Schiemer, com o término dessa fase de renovacao do Board da
Mercedes-Benz do Brasil, a Empresa conta, agora, com um time totalmente
renovado e motivado para enfrentar o competitivo
mercado brasileiro de veĂculos comerciais.
Roberto
Leoncini, natural de SĂ£o Paulo, capital, formou-se, em 1986, em
Engenharia MecĂ¢nica pela Universidade Metodista de Piracicaba, SP. Em
2002, fez pĂ³s-graduaĂ§Ă£o em NegĂ³cios na University of
California, em Irvine, nos Estados Unidos. Dois anos depois, em 2004,
concluiu o MBA em AdministraĂ§Ă£o de NegĂ³cios na FGV-FundaĂ§Ă£o GetĂºlio
Vargas.
Leoncini
iniciou sua carreira profissional na Scania do Brasil, em 1988, como
representante distrital em Vendas de Caminhões. Posteriormente, ocupou
as funções de gerente de vendas & Fleet Operators,
gerente executivo de vendas de caminhões, diretor de vendas de veĂculos
e diretor geral de vendas e serviços.
Em
sua nova atribuiĂ§Ă£o na Mercedes-Benz do Brasil, Leoncini serĂ¡
responsĂ¡vel por todas as atividades de vendas e marketing para caminhões
e Ă´nibus Mercedes-Benz no Brasil.


0 ComentĂ¡rios