Em workshop, Cummins apresenta QSK95 aos potenciais clientes

A Cummins South America realizou no Ăºltimo dia 28, no Centro de Convenções RB1, no Rio de Janeiro (RJ), um workshop destinado aos seus potenciais clientes da indĂºstria naval, com o objetivo de apresentar o novo motor QSK95, alĂ©m da ampla gama de produtos disponĂ­vel para o segmento que inclui motores de propulsĂ£o e geradores de energia

Texto e fotos: Textofinal ComunicaĂ§Ă£o

O evento foi promovido pela Ă¡rea de motores de alta potĂªncia da Cummins e contou com a participaĂ§Ă£o especial do Distribuidora Cummins Vendas e Serviços de Motores e Geradores – CVSMG, do Rio de Janeiro (RJ). O QSK95, motor de 95 litros, de atĂ© 4000 hp, na aplicaĂ§Ă£o marĂ­tima, e com a maior rotaĂ§Ă£o jĂ¡ produzida no segmento, serĂ¡ introduzido no mercado em 2016 e pode ser aplicado no setor naval como motor de propulsĂ£o e/ou gerador auxiliar nas embarcações de suporte portuĂ¡rio, bem como embarcações de apoio offshore.


AlĂ©m de apresentar o motor e seus diferenciais, como custo de operaĂ§Ă£o a longo prazo, ou seja, uma estimativa financeira para o operador, o workshop, demonstrou como a Cummins nos Ăºltimos anos vem se fortalecendo e se expandindo de forma constante neste mercado, oferecendo equipamentos de qualidade com conteĂºdo local e excelĂªncia em atendimento.
Os participantes do workshop tambĂ©m puderam conferir como uma empresa, como o CVSMG estĂ¡ preparado para prestar suporte Ă s embarcações que levam os produtos Cummins. Recentemente, o Distribuidor implantou um centro avançado de aplicaĂ§Ă£o e desenvolvimento de soluções com engenheiros e tĂ©cnicos treinados e especializados para prestar suporte Ă s embarcações que atendem o mercado offshore da regiĂ£o, com equipamentos modernos e avançados.
A Cummins Marine, por sua vez, tambĂ©m usou o modelo de operaĂ§Ă£o em atendimento jĂ¡ implantado no Distribuidor do RJ para determinar, de acordo com a regiĂ£o, quais serĂ£o os prĂ³ximos pontos que vĂ£o receber investimentos para atender o mercado marĂ­timo.
“Elevar o nĂºmero de tĂ©cnicos, investir em equipamentos e capacitaĂ§Ă£o sĂ£o prioridades da DivisĂ£o de NegĂ³cios da Cummins para prestar o devido suporte aos nossos clientes com a chegada do QSK95”, diz Rodrigo Teixeira, gerente de NegĂ³cios MarĂ­timos da Cummins South America.