Audi do Brasil tem melhor primeiro trimestre da histĂ³ria em vendas

  • 3.115 automĂ³veis foram comercializados no varejo de janeiro a março deste ano
  • NĂºmero representa metade do volume de vendas da marca em 2013

Texto e fotos: Audi

Pelo terceiro mĂªs consecutivo, a Audi registrou recorde de vendas de carros importados no Brasil: em março, foram vendidos 891 veĂ­culos, representando um crescimento de 137% em relaĂ§Ă£o ao mesmo perĂ­odo de 2013.  Somados, os primeiros trĂªs meses de 2014 representam outro recorde: esse foi o melhor trimestre da histĂ³ria da companhia no paĂ­s. No perĂ­odo, a Audi entregou um total de 3.115 automĂ³veis a seus clientes, superando a marca de 2.818 modelos vendidos de janeiro a março de 2003, quando havia a produĂ§Ă£o local do A3 e a venda de outros modelos importados. O nĂºmero de 2014 tambĂ©m representa a metade do volume de vendas registrado pela empresa em todo ano de 2013 (6.694 veĂ­culos vendidos no varejo).


“Esse resultado indica que estamos no caminho certo para manter um crescimento sustentĂ¡vel da marca no Brasil”, avalia Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. Dentro da estratĂ©gia de crescimento no Brasil, a Audi estĂ¡ aumentando o nĂºmero de concessionĂ¡rias no paĂ­s – a meta Ă© dobrar de 30 para 60 nos prĂ³ximos trĂªs anos e a companhia irĂ¡ investir cerca de R$ 300 milhões nas operações de varejo.
A ampliaĂ§Ă£o do portfĂ³lio de modelos disponĂ­veis para venda no mercado brasileiro tem contribuĂ­do para o crescimento acelerado das vendas da Audi. No primeiro trimestre de 2014, a SUV Q3, veĂ­culos da famĂ­lia A4 e  A3 – que inclui o recĂ©m-lançado A3 Sedan – estiveram entre os mais vendidos para os consumidores brasileiros. A marca oferece hoje no Brasil sua linha completa de modelos premium, do A1 Sportback ao super esportivo R8 CoupĂ© Plus, com 560 cavalos.
Para 2014, a meta de venda da Audi Ă© de dez mil veĂ­culos no paĂ­s. “Os investimentos que estamos fazendo para ampliar o portfĂ³lio, a rede de concessionĂ¡rias e tambĂ©m para termos em breve uma nova fĂ¡brica da Audi no Brasil, demonstram que nĂ³s acreditamos que esse Ă© um nĂºmero possĂ­vel e que ainda temos muito para crescer no mercado brasileiro”, afirma Jörg Hofmann.
Atualmente a Audi investe R$500 milhões para produzir no Brasil os modelos A3 Sedan (a partir do segundo semestre de 2015) e o utilitĂ¡rio Q3 (no primeiro semestre de 2016).