Audi do Brasil tem melhor primeiro trimestre da histĂ³ria em vendas
- 3.115 automĂ³veis foram comercializados no varejo de janeiro a março deste ano
- NĂºmero representa metade do volume de vendas da marca em 2013
Texto e fotos: Audi
Pelo terceiro mĂªs consecutivo, a Audi registrou recorde de vendas de carros importados no Brasil: em março, foram vendidos 891 veĂculos, representando um crescimento de 137% em relaĂ§Ă£o ao mesmo perĂodo de 2013. Somados, os primeiros trĂªs meses de 2014 representam outro recorde: esse foi o melhor trimestre da histĂ³ria da companhia no paĂs. No perĂodo, a Audi entregou um total de 3.115 automĂ³veis a seus clientes, superando a marca de 2.818 modelos vendidos de janeiro a março de 2003, quando havia a produĂ§Ă£o local do A3 e a venda de outros modelos importados. O nĂºmero de 2014 tambĂ©m representa a metade do volume de vendas registrado pela empresa em todo ano de 2013 (6.694 veĂculos vendidos no varejo).
“Esse resultado indica que estamos no caminho certo para manter um crescimento sustentĂ¡vel da marca no Brasil”, avalia Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. Dentro da estratĂ©gia de crescimento no Brasil, a Audi estĂ¡ aumentando o nĂºmero de concessionĂ¡rias no paĂs – a meta Ă© dobrar de 30 para 60 nos prĂ³ximos trĂªs anos e a companhia irĂ¡ investir cerca de R$ 300 milhões nas operações de varejo.
A ampliaĂ§Ă£o do portfĂ³lio de modelos disponĂveis para venda no mercado brasileiro tem contribuĂdo para o crescimento acelerado das vendas da Audi. No primeiro trimestre de 2014, a SUV Q3, veĂculos da famĂlia A4 e A3 – que inclui o recĂ©m-lançado A3 Sedan – estiveram entre os mais vendidos para os consumidores brasileiros. A marca oferece hoje no Brasil sua linha completa de modelos premium, do A1 Sportback ao super esportivo R8 CoupĂ© Plus, com 560 cavalos.
Para 2014, a meta de venda da Audi Ă© de dez mil veĂculos no paĂs. “Os investimentos que estamos fazendo para ampliar o portfĂ³lio, a rede de concessionĂ¡rias e tambĂ©m para termos em breve uma nova fĂ¡brica da Audi no Brasil, demonstram que nĂ³s acreditamos que esse Ă© um nĂºmero possĂvel e que ainda temos muito para crescer no mercado brasileiro”, afirma Jörg Hofmann.
Atualmente a Audi investe R$500 milhões para produzir no Brasil os modelos A3 Sedan (a partir do segundo semestre de 2015) e o utilitĂ¡rio Q3 (no primeiro semestre de 2016).


0 ComentĂ¡rios