Chevrolet lança série especial Classic Advantage

• Modelo sai de fĂ¡brica com um conteĂºdo completo de equipamentos, incluindo itens de conforto, conveniĂªncia e de aparĂªncia

Texto e fotos: GM

A Chevrolet lança, neste inĂ­cio de março de 2014, a sĂ©rie especial Classic Advantage, que chega ao mercado brasileiro oferecendo como principal diferencial um maior valor agregado - incorporando inĂºmeros itens de conforto, de conveniĂªncia e de aparĂªncia. O modelo serĂ¡ vendido exclusivamente na cor cinza Mond por um preço pĂºblico sugerido de R$ 34.170 (jĂ¡ com o preço da pintura incluso). O Classic Advantage junta-se Ă s outras sĂ©ries especiais Advantage lançadas em setembro do ano passado, dos modelos Celta, Cobalt e Spin.


"Obtivemos sucesso com as primeiras sĂ©ries especiais lançadas em 2013 e decidimos continuar com esta estratĂ©gia de marketing agora tambĂ©m com um dos modelos mais vendidos da linha Chevrolet, o Classic. Trata-se do sedĂ£ mais barato do paĂ­s e que confere Ă³timo valor de revenda, baixo custo de manutenĂ§Ă£o e seguro barato, configurando-se como um dos modelos de melhor relaĂ§Ă£o custo-benefĂ­cio do mercado brasileiro", destaca Marco AurĂ©lio Pacheco, diretor de Marketing da Chevrolet / General Motors do Brasil. Segundo ele, "os clientes buscam, cada vez mais, uma maior personalizaĂ§Ă£o e exclusividade nos seus veĂ­culos, mesmo nos segmentos de entrada nos quais os clientes vem se mostrando bastante exigentes".

O conteĂºdo do Classic Advantage

O Classic Advantage jĂ¡ sai de fĂ¡brica equipado com os sistemas de direĂ§Ă£o hidrĂ¡ulica e ar-condicionado integrado, travas elĂ©tricas nas quatro portas, alarme anti-furto, fechamento automĂ¡tico acionado pelo “Keyless Entry System”, vidro elĂ©trico das portas dianteiras com acionamento por “um toque”, antiesmagamento e fechamento automĂ¡tico pela chave. O modelo conta tambĂ©m com rodas de alumĂ­nio com aro de 14 polegadas e porta-revista no banco do passageiro. E, no quesito de segurança, tem como itens de sĂ©rie os sistemas de freios ABS com EBD de sĂ©rie e airbags duplos dianteiros.


Na parte interna do veĂ­culo, alĂ©m de oferecer o TID (display digital de data, hora e temperatura) e o rĂ¡dio com CD Player com saĂ­da USB, Aux In e Bluetooth, o Classic Advantage ainda conta com nova cor interna “cinza Aquarium”, que foi aplicada no painel central, na manopla e nos botões de buzina do volante. Ainda Ă© exclusividade da linha Advantage nos itens de aparĂªncia externa, os adesivos de coluna e dos retrovisores pintados na cor preto brilhante (high gloss), o emblema Advantage nas portas e as molduras laterais na cor do veĂ­culo.


O Classic estĂ¡ equipado com o motor 1.0 Econo-Flex, um dos mais potentes da categoria dos veĂ­culos compactos no Brasil. Com esta motorizaĂ§Ă£o, o modelo desenvolve 78 cavalos de potĂªncia e tem 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com o etanol. Com gasolina, ele desenvolve 77 cavalos de potĂªncia e oferece 9,5 kgfm de torque.