O Ford Fiesta ficou entre os três
carros mais vendidos do mercado brasileiro em outubro, segundo o Renavam. A
linha somou 13.265 unidades, um crescimento de 10,6% em comparação com setembro
e de 80% frente ao mesmo mês do ano passado
Texto e fotos: Ford
Com esse desempenho, a linha subiu uma posição no ranking de vendas da
indústria. O seu volume vem crescendo desde o lançamento do New Fiesta, que
começou a ser produzido no Brasil em abril e teve uma excelente aceitação,
assumindo a liderança do segmento de compactos com motor acima de 1.0. Os
números de emplacamentos de outubro – 6.919 unidades do Fiesta RoCam Hatch e
6.349 unidades do New Fiesta Hatch – mostram que as duas gerações convivem bem
dentro do segmento, sem competir entre si.
"A conquista do terceiro lugar em vendas é um resultado que
mostra o sucesso do posicionamento do Fiesta, com duas gerações que se
complementam de forma harmoniosa para atender perfis diferentes de clientes",
diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. "Os consumidores
estão reconhecendo as vantagens de tecnologia, conteúdo e preço dos dois
produtos, que têm espaço para continuar a avançar."
Design moderno, motores eficientes e econômicos, boa lista de
equipamentos e preço atraente estão entre as principais razões de compra dos
dois modelos. O New Fiesta Hatch conta com as versões 1.5 e 1.6 TiVCT, esta
última com a opção da transmissão automática sequencial PowerShift. Toda a linha vem equipada de série com:
duplo airbag, freios ABS com EBD, direção elétrica, ar-condicionado, travas,
espelhos e vidros dianteiros elétricos, sistema de som MyConnection Gen. 3 com
conexão USB e Bluetooth, alarme volumétrico e rodas de 15 polegadas.
A sua lista de opcionais
inclui sistema SYNC com comandos de voz, sete airbags, bancos e volante em
couro, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em
rampa, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos
faróis e rodas de alumínio de 16 polegadas.
O Fiesta RoCam Hatch é produzido nas versões 1.0 e 1.6, com
transmissão manual e uma oferta de equipamentos que reforça o seu
custo-benefício.
Campanha
de varejo
O anúncio do crescimento de vendas da linha Fiesta coincide com o lançamento
de uma campanha de varejo do New Fiesta Hatch. Ela estreia hoje na TV, trazendo
como destaque o preço a partir de R$39.890,
na versão S com motor Sigma 1.5 Flex de 111 cv.
Estrelado pela atriz Fernanda
Montenegro e com um roteiro de cenas de ação, o filme mostra o carro sendo
perseguido por um robô, enquanto são apresentados os seus principais
equipamentos: duplo airbag,
freios ABS, sistema de som MyConnection Gen. 3 com Bluetooth e direção elétrica. Ele será exibido em TV aberta e a cabo e
conta também com uma versão especial de 60 segundos para a internet.
0 Comentários