FORD FIESTA CRESCE NAS VENDAS E FICA ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS DO RANKING EM OUTUBRO

O Ford Fiesta ficou entre os três carros mais vendidos do mercado brasileiro em outubro, segundo o Renavam. A linha somou 13.265 unidades, um crescimento de 10,6% em comparação com setembro e de 80% frente ao mesmo mês do ano passado

Texto e fotos: Ford

Com esse desempenho, a linha subiu uma posição no ranking de vendas da indústria. O seu volume vem crescendo desde o lançamento do New Fiesta, que começou a ser produzido no Brasil em abril e teve uma excelente aceitação, assumindo a liderança do segmento de compactos com motor acima de 1.0. Os números de emplacamentos de outubro – 6.919 unidades do Fiesta RoCam Hatch e 6.349 unidades do New Fiesta Hatch – mostram que as duas gerações convivem bem dentro do segmento, sem competir entre si.


"A conquista do terceiro lugar em vendas é um resultado que mostra o sucesso do posicionamento do Fiesta, com duas gerações que se complementam de forma harmoniosa para atender perfis diferentes de clientes", diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. "Os consumidores estão reconhecendo as vantagens de tecnologia, conteúdo e preço dos dois produtos, que têm espaço para continuar a avançar."


Design moderno, motores eficientes e econômicos, boa lista de equipamentos e preço atraente estão entre as principais razões de compra dos dois modelos. O New Fiesta Hatch conta com as versões 1.5 e 1.6 TiVCT, esta última com a opção da transmissão automática sequencial PowerShift. Toda a linha vem equipada de série com: duplo airbag, freios ABS com EBD, direção elétrica, ar-condicionado, travas, espelhos e vidros dianteiros elétricos, sistema de som MyConnection Gen. 3 com conexão USB e Bluetooth, alarme volumétrico e rodas de 15 polegadas.
A sua lista de opcionais inclui sistema SYNC com comandos de voz, sete airbags, bancos e volante em couro, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e rodas de alumínio de 16 polegadas.
O Fiesta RoCam Hatch é produzido nas versões 1.0 e 1.6, com transmissão manual e uma oferta de equipamentos que reforça o seu custo-benefício.

Campanha de varejo

O anúncio do crescimento de vendas da linha Fiesta coincide com o lançamento de uma campanha de varejo do New Fiesta Hatch. Ela estreia hoje na TV, trazendo como destaque o preço a partir de R$39.890, na versão S com motor Sigma 1.5 Flex de 111 cv.
Estrelado pela atriz Fernanda Montenegro e com um roteiro de cenas de ação, o filme mostra o carro sendo perseguido por um robô, enquanto são apresentados os seus principais equipamentos: duplo airbag, freios ABS, sistema de som MyConnection Gen. 3 com Bluetooth e direção elétrica. Ele será exibido em TV aberta e a cabo e conta também com uma versão especial de 60 segundos para a internet.