A Volkswagen
do Brasil venceu pelo quarto ano consecutivo como a marca de automóveis mais
lembrada pela pesquisa "Marcas dos Cariocas", realizada pelo jornal O Globo. A
Volkswagen conquistou o primeiro lugar na categoria "Automóveis" no levantamento encomendado pelo jornal O Globo ao Grupo
Troiano de Branding, que destaca empresas e produtos em 39
categorias,
que abrangem diversos setores preferidos por quem mora no Rio. Desde a primeira
edição do levantamento, em 2010, a
Volkswagen é considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos cariocas.
Foram
entrevistadas 3.166
pessoas, que
se dividiram em duas etapas da pesquisa. Na primeira, apontaram marcas que
vinham à cabeça. Na segunda, foram avaliados temas como qualidade, preço,
respeito, identidade e evolução. Dessa forma, o estudo avalia a consistência das
marcas, como são percebidas, ações para atender os consumidores e estratégias de
comunicação.
“O Rio de
Janeiro é um mercado de grande importância para a Volkswagen do Brasil, pois o
município é responsável por 5% das vendas de veículos do País, possui o 2° maior
PIB entre as cidades brasileiras e continua em franco desenvolvimento”, disse
Artur Martins, gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do
Brasil. De acordo com o executivo, os produtos da marca que têm maior sucesso
atualmente entre os cariocas são o Gol e o Fox, pelo alto volume de vendas, e o
SpaceFox e o Fusca, que têm índice de vendas na cidade do Rio de Janeiro acima
da média nacional.
Em 2013, a
Volkswagen conquistou alguns importantes reconhecimentos do setor automotivo e
do meio empresarial:
- Prêmio "Top
of Mind", pela 23ª vez. Desde a
primeira edição da premiação, em 1991, a marca é a mais lembrada entre as
fabricantes de automóveis no País
- “A Maior
Empresa do Brasil" na
categoria Veículos e Peças", na edição especial Valor 1000, publicada pelo
jornal Valor Econômico
- 5ª Maior
Empresa do Brasil,
sendo a maior do setor automotivo e líder entre empresas
estrangeiras na edição especial Melhores e Maiores, da revista
Exame
- 7ª Melhor
Empresa do País em Atendimento ao Cliente de acordo
com pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Atendimento ao Cliente
(IBRC)
- Empresa do
Ano, segundo o Prêmio Lide de Marketing
Empresarial
- Eleita como
a marca mais defendida pelos consumidores
brasileiros, entre as
fabricantes de automóveis, e também a “Top of Mind” (mais
lembrada) do setor, no levantamento “Confiança e Prestígio das Marcas
Brasileiras”, realizado pela pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) em
parceria com a TopBrands. Além disso, o Gol também foi eleito “Top of
Mind” na categoria “Automóvel – Modelo”.
- "Prêmio Maior Índice de Satisfação"
para o Voyage entre os "compactos de entrada" e para o
Polo entre os modelos "compactos superiores", pela J.D.
Power
- Car Group -
elege os modelos Saveiro e SpaceFox os campeões
em suas categorias no ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos
veículos vendidos no Brasil após uma colisão
- Novo Gol,
Jetta e Saveiro foram eleitos os melhores veículos em suas
respectivas categorias 15ª Eleição dos Melhores Carros, do site Best
Cars
- Jetta
Variant é eleito melhor station wagon do País, segundo o
concurso Best Cars 2013, realizado pela Editora Motorpress Brasil
- "Empresa do
Ano" entre as "150 Melhores Empresas em Práticas de Gestão de
Pessoas", realizado pela revista Gestão & RH
- Prêmio Rei
na categoria Marketing e Propaganda com a
campanha do Fusca, realizado pela Automotive Business
- Homenageada pelos 10 anos de lançamento da
tecnologia Total Flex, durante a entrega do "VII Prêmio AEA de Meio
Ambiente"
- Prêmio Top
of Mind Internet 2013, na
categoria Automóvel, realizado pelo UOL
- "Prêmio
Empresário Amigo do Esporte" na
categoria "Amigo do Esporte de Participação", realizado pelo Ministério do
Esporte,
- Homenagem
pelos 60 anos de atividades no Brasil oferecida
pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) regional São Bernardo
do Campo
- Prêmio "Empresas que Melhor se Comunicam com
Jornalistas", na categoria "Automotivo", concedido pela revista
Negócios da Comunicação
- Vencedora da etapa regional do “Prêmio Aberje
2013” na categoria “Comunicação de Programas Voltados à
Sustentabilidade Empresarial”
- "Destaque
Tecnológico" do
Congresso SAE Brasil 2013
- 5ª empresa mais desejada para se
trabalhar, pelo especial "Valor Carreira", do jornal
Valor Econômico
- Empresa mais
Admirada do País, na
categoria "Veículos", de acordo com o jornal DCI
Reconhecimentos
regionais
- Prêmio 100 Maiores Contribuintes do ICMS do
Paraná, promovido pela Federação do Comércio e Jornal Indústria &
Comércio
- Prêmio
Topvale 2013 nas
categorias “Indústria do Vale”, “Responsabilidade Social”, “Meio Ambiente” e
“Consórcio de Automóveis”
|
0 Comentários