Volkswagen Ă© destaque em comunicaĂ§Ă£o de ações voltadas Ă Sustentabilidade Empresarial
Empresa vence etapa regional do “PrĂªmio Aberje 2013”, com o case “Um Convite para Pensar Azul”
Texto e fotos: Volkswagen
A Volkswagen do Brasil venceu a etapa regional do “PrĂªmio Aberje 2013” na categoria “ComunicaĂ§Ă£o de Programas Voltados Ă Sustentabilidade Empresarial” com o case “Um Convite para Pensar Azul”, desenvolvido em parceria com a agĂªncia CDN ComunicaĂ§Ă£o Corporativa. O prĂªmio foi entregue hoje (11/10) pela Aberje (AssociaĂ§Ă£o Brasileira de ComunicaĂ§Ă£o Empresarial), em SĂ£o Paulo. Na ocasiĂ£o, a Volkswagen e as outras vencedoras regionais apresentaram seus trabalhos para concorrerem Ă etapa nacional (7/11).
Ricardo
Julio (esq.), gestor de ComunicaĂ§Ă£o Interna, e Fernando Campoi, gerente de
Assuntos Corporativos, receberam o prĂªmio da Aberje em nome da Volkswagen do
Brasil
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ReferĂªncia em sustentabilidade no setor automobilĂstico, a empresa investe em processos produtivos e produtos cada vez mais sustentĂ¡veis, alĂ©m de apoiar iniciativas em benefĂcio da comunidade. “Por meio da FundaĂ§Ă£o Volkswagen, realizamos projetos educacionais que jĂ¡ beneficiaram 12 mil professores e 1,2 milhĂ£o estudantes brasileiros”, afirmou o diretor de Assuntos JurĂdicos da Volkswagen do Brasil e responsĂ¡vel pelo tema sustentabilidade na empresa, Dr. Eduardo Barros.
O diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil, AndrĂ© Senador, destacou que o PrĂªmio Aberje Ă© um dos mais importantes reconhecimentos de comunicaĂ§Ă£o empresarial do PaĂs. “A sustentabilidade jĂ¡ faz parte do DNA da Volkswagen do Brasil. Nosso papel, enquanto comunicadores, foi intensificar a divulgaĂ§Ă£o das ações da empresa em favor do desenvolvimento sustentĂ¡vel, para que sejam melhor percebidas pela sociedade”, disse Senador.
“Um Convite para Pensar Azul”
Com o tĂtulo “Um Convite para Pensar Azul”, o case premiado revela como a Volkswagen do Brasil desenvolveu uma estratĂ©gia de comunicaĂ§Ă£o especĂfica para suas ações de sustentabilidade, fortalecendo a imagem da marca e incentivando uma atitude sustentĂ¡vel entre seus pĂºblicos de relacionamento. Dessa forma, 2012 marcou uma nova etapa na comunicaĂ§Ă£o da sustentabilidade da empresa, interna e externamente.
Entre as ações para divulgar a atuaĂ§Ă£o da Volkswagen em sustentabilidade, destacaram-se a participaĂ§Ă£o na ConferĂªncia das Nações Unidas sobre Desenvolvimento SustentĂ¡vel Rio+20, onde a marca lançou no Brasil seu conceito global de sustentabilidade “Think Blue.”; destaque a ações e produtos sustentĂ¡veis no 27º SalĂ£o do AutomĂ³vel de SĂ£o Paulo; e o lançamento do Fox BlueMotion, que Ă© referĂªncia em eficiĂªncia energĂ©tica. Essas e outras iniciativas impactaram cerca de 1.500 jornalistas brasileiros e internacionais.
A Volkswagen do Brasil ainda criou o ComitĂª de Sustentabilidade, que discute estratĂ©gias e iniciativas, possibilitando melhor planejamento de estratĂ©gias de divulgaĂ§Ă£o interna e externa.
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