Valor da Kia Motors
sobe em 15% para US$ 4,7 bilhões
A marca avança
quatro posições em 2013, ocupando a 83ª colocaĂ§Ă£o no ranking “As 100 Melhores
Empresas Globais”
Texto e fotos: Kia
A Kia Motors Corporation elevou em 15% o
valor de sua marca, alcançando a posiĂ§Ă£o de nĂºmero 83 na lista exclusiva “As 100
Melhores Marcas Globais”, de acordo com estudo divulgado em 2013 pela
Interbrand, maior agĂªncia de consultoria de marcas do
mundo.
A
Kia entrou pela primeira vez no ranking no ano passado, ocupando a 87ª
colocaĂ§Ă£o. Desde entĂ£o, subiu quatro pontos para chegar a um valor de marca
estimado em US$ 4,7 bilhões, o que representa um aumento de 15% ou US$ 619
milhões, superando a taxa de crescimento médio das 100 maiores marcas do mundo,
de 8,4%.
Atividades estratĂ©gicas de construĂ§Ă£o da marca em 2013
foram desenvolvidas, como um sistema de identidade que incorpora trĂªs
caracterĂsticas fundamentais: vibrante, distinto e confiĂ¡vel. Este novo sistema
de identidade estĂ¡ sendo conduzido em toda a rede global da Kia, tanto interna
como externamente. Abriu-se um caminho para iniciativas de marketing inovadoras
com campanhas publicitĂ¡rias voltadas ao entretenimento, como o lançamento global
do novo Kia Carens em parceria com a DreamWorks Animations, com o filme “Os
Croods”.
No
mercado norte-americano, o novo programa de identidade da marca deu impulso Ă
liderança da Kia Motors com a mĂºsica, alavancando credibilidade significativa
dentro desta indĂºstria e com os consumidores, graças ao patrocĂnio contĂnuo da
marca com a MTV Music Awards e Warped Tour de Van, juntamente com o sucesso do
Kia Alma e anĂºncios no Super Bowl .
Além
disso, para atingir um apelo com os jovens, tambĂ©m pĂºblico alvo da marca, a Kia
Motors fechou patrocĂnios com grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo,
Australian Open e NBA, com foco em marketing digital e social. Nos Ăºltimos anos,
a Kia tem atraĂdo a presença significativa dentro do mundo digital , tendo uma
abordagem inovadora de comunicaĂ§Ă£o em conexĂ£o com os clientes on-line. A Kia tem
mais de 250 perfis globais e locais de mĂdia social abrangem cerca de 1,4 bilhĂ£o
de pessoas.
Este
Ăºltimo reconhecimento da Kia Motors pela Interbrand segue nos saltos de
introduĂ§Ă£o da marca no ranking das “50 Melhores Marcas Verdes Globais”, em que
colocou a Kia na 37ª colocaĂ§Ă£o em junho passado.
A
ediĂ§Ă£o de 2013 da Interbrand “As 100 Melhores Marcas Globais” foi elaborada por
meio de uma anĂ¡lise de desempenho da marca abrangente utilizando a metodologia
de pesquisa de melhores prĂ¡ticas por analistas especializados. O estudo mede o
desempenho financeiro de uma empresa em termos de retorno financeiro bruto para
os investidores, o papel que a marca desempenha na decisĂ£o de compra real, que Ă©
a capacidade de uma marca para garantir a entrega dos resultados futuros
esperados.
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