Valor da Kia Motors sobe em 15% para US$ 4,7 bilhões

 A marca avança quatro posições em 2013, ocupando a 83ª colocaĂ§Ă£o no ranking “As 100 Melhores Empresas Globais”

Texto e fotos: Kia

A Kia Motors Corporation elevou em 15% o valor de sua marca, alcançando a posiĂ§Ă£o de nĂºmero 83 na lista exclusiva “As 100 Melhores Marcas Globais”, de acordo com estudo divulgado em 2013 pela Interbrand, maior agĂªncia de consultoria de marcas do mundo.


A Kia entrou pela primeira vez no ranking no ano passado, ocupando a 87ª colocaĂ§Ă£o. Desde entĂ£o, subiu quatro pontos para chegar a um valor de marca estimado em US$ 4,7 bilhões, o que representa um aumento de 15% ou US$ 619 milhões, superando a taxa de crescimento mĂ©dio das 100 maiores marcas do mundo, de 8,4%. 
Atividades estratĂ©gicas de construĂ§Ă£o da marca em 2013 foram desenvolvidas, como um sistema de identidade que incorpora trĂªs caracterĂ­sticas fundamentais: vibrante, distinto e confiĂ¡vel. Este novo sistema de identidade estĂ¡ sendo conduzido em toda a rede global da Kia, tanto interna como externamente. Abriu-se um caminho para iniciativas de marketing inovadoras com campanhas publicitĂ¡rias voltadas ao entretenimento, como o lançamento global do novo Kia Carens em parceria com a DreamWorks Animations, com o filme “Os Croods”. 
No mercado norte-americano, o novo programa de identidade da marca deu impulso Ă  liderança da Kia Motors com a mĂºsica, alavancando credibilidade significativa dentro desta indĂºstria e com os consumidores, graças ao patrocĂ­nio contĂ­nuo da marca com a MTV Music Awards e Warped Tour de Van, juntamente com o sucesso do Kia Alma e anĂºncios no Super Bowl . 
AlĂ©m disso, para atingir um apelo com os jovens, tambĂ©m pĂºblico alvo da marca, a Kia Motors fechou patrocĂ­nios com grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo, Australian Open e NBA, com foco em marketing digital e social. Nos Ăºltimos anos, a Kia tem atraĂ­do a presença significativa dentro do mundo digital , tendo uma abordagem inovadora de comunicaĂ§Ă£o em conexĂ£o com os clientes on-line. A Kia tem mais de 250 perfis globais e locais de mĂ­dia social abrangem cerca de 1,4 bilhĂ£o de pessoas. 
Este Ăºltimo reconhecimento da Kia Motors pela Interbrand segue nos saltos de introduĂ§Ă£o da marca no ranking das “50 Melhores Marcas Verdes Globais”, em que colocou a Kia na 37ª colocaĂ§Ă£o em junho passado. 
A ediĂ§Ă£o de 2013 da Interbrand “As 100 Melhores Marcas Globais” foi elaborada por meio de uma anĂ¡lise de desempenho da marca abrangente utilizando a metodologia de pesquisa de melhores prĂ¡ticas por analistas especializados. O estudo mede o desempenho financeiro de uma empresa em termos de retorno financeiro bruto para os investidores, o papel que a marca desempenha na decisĂ£o de compra real, que Ă© a capacidade de uma marca para garantir a entrega dos resultados futuros esperados.