TRW Automotive destaca avançadas tecnologias de segurança na SAE Brasil 2013
A TRW Automotive Holdings Corp (NYSE: TRW), lĂder global em sistemas de segurança automotiva, mostra avançadas tecnologias de segurança na SAE Brasil 2013 – 22o Congresso e ExposiĂ§Ă£o Internacionais de Tecnologia da Mobilidade, de 7 a 9 de outubro no Expo Center Norte, em SĂ£o Paulo. Em seu estande de 40 metros quadrados, localizado Ă rua E2, nĂºmero 31, a TRW apresenta o maior conjunto de tecnologias avançadas de segurança ativa e passiva do evento e mostra como os sistemas integrados auxiliam os motoristas em estradas de maior risco ou permitem a conduĂ§Ă£o semiautĂ´noma de veĂculos
Texto e fotos: TRW
A empresa usa diversas mĂdias para apresentar as novidades em seu estande,
entre elas um display em tamanho real de carro que exibe amplo conjunto de
produtos de segurança TRW, apresentações em vĂdeos e displays
interativos.
“A TRW estĂ¡ usando sua longa experiĂªncia em segurança automotiva para
fornecer sistemas que ajudam a proteger motoristas, passageiros e outros
usuĂ¡rios de estradas em toda a AmĂ©rica do Sul”, diz Wilson Rocha, diretor de
Vendas. “Nossos sistemas sĂ£o projetados para exceder as legislações
governamentais e os padrões da LatinNCAP, alĂ©m de oferecerem, a preço acessĂvel,
as mais avançadas tecnologias de segurança e economia de combustĂvel para todos
os mercados globais.”
ALGUMAS DAS MAIS RECENTES TECNOLOGIAS
Pensamento avançado
Radar conceito AC1000 de prĂ³xima geraĂ§Ă£o - Um radar avançado
para aplicações de 360 graus, projetado para suportar amplo leque de funções de
segurança e conveniĂªncia, como o controle de velocidade cruzeiro (cruise
control), alerta de risco de colisĂ£o frontal, mitigaĂ§Ă£o de frenagem de
colisĂ£o, frenagem de emergĂªncia automĂ¡tica, detecĂ§Ă£o de pedestres, detecĂ§Ă£o de
ponto cego, mudança de faixa assistida, alerta de trĂ¡fego cruzado e outras.
Sensor de cĂ¢mera de vĂdeo S-CAM 3 de prĂ³xima geraĂ§Ă£o - Sensor de
cĂ¢mera de vĂdeo com poder de processamento seis vezes maior que o das gerações
anteriores, capaz de ajudar a manter o veĂculo na pista e apoiar os sistemas de
alerta de saĂda da faixa e risco de colisĂ£o frontal, o aviso de indicaĂ§Ă£o de
distĂ¢ncia segura de veĂculos e objetos Ă frente, reconhecimento de sinais de
trĂ¢nsito, controle de luz alta e baixa, detecĂ§Ă£o de pedestre e uma sĂ©rie de
novas funções.
ECU de segurança de domĂnio de prĂ³xima geraĂ§Ă£o (SDE 2 – Safety Domain
ECU) – Unidade de integraĂ§Ă£o (hub) que pode processar dados de
mĂºltiplos sistemas de assistĂªncia ao motorista e funções de chassis e suspensĂ£o.
A SDE 2 oferece melhor desempenho que a geraĂ§Ă£o anterior e serĂ¡ uma
tecnologia-chave para apoiar a conduĂ§Ă£o semiautĂ´noma e a comunicaĂ§Ă£o entre
veĂculos.
Tecnologias de segurança ativa / cinto de segurança reversĂvel –
Sistemas de cintos de segurança da TRW com tecnologia “estado da arte” que
gerenciam a energia dos ocupantes do veĂculo durante uma colisĂ£o. As mais
recentes tecnologias em cintos de segurança da TRW podem ajudar os ocupantes do
veĂculo a localizar e prender a fivela, tĂªm capacidade para reduzir a folga do
cinto de segurança de acordo com as condições dinĂ¢micas do veĂculo e para
diminuir a possibilidade de os ocupantes saĂrem da posiĂ§Ă£o adequada. A TRW
oferece esse modelo para aplicaĂ§Ă£o tanto em bancos dianteiros quanto
traseiros.
Pensamento inteligente
FamĂlia de controles eletrĂ´nicos de estabilidade (ESC -
Electronic Stability Control) – Oferece trĂªs principais
arquiteturas de produtos – ABS, ESC e ESC Premium – cada uma com distintos
tamanhos de embalagens, mas partilhando componentes por razões de
padronizaĂ§Ă£o.
Pensamento verde
Sistema integrado para controle do freio (IBC – Integrated Brake
Control) – Sistema de controle e aumento da pressĂ£o do freio, com
vĂ¡cuo independente, que oferece a gama completa de funcionalidades do sistema de
freio — do controle eletrĂ´nico de estabilidade (ESC) Ă frenagem regenerativa
e/ou automĂ¡tica em um Ăºnico mĂ³dulo, pequeno e integrado. O sistema oferece pedal
mais sensĂvel e melhor desempenho em relaĂ§Ă£o aos sistemas convencionais. Tudo
isso com um peso total menor.
DireĂ§Ă£o – O sistema oferece considerĂ¡veis vantagens, como a reduĂ§Ă£o de
emissões provocadas pela queima de combustĂvel, e funções melhoradas, como a
compensaĂ§Ă£o do efeito de ventos laterais e o estacionamento semiautĂ´nomo, e
muitas outras.
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