TRW Automotive destaca avançadas tecnologias de segurança na SAE Brasil 2013


A TRW Automotive Holdings Corp (NYSE: TRW), lĂ­der global em sistemas de segurança automotiva, mostra avançadas tecnologias de segurança na SAE Brasil 2013 – 22o Congresso e ExposiĂ§Ă£o Internacionais de Tecnologia da Mobilidade, de 7 a 9 de outubro no Expo Center Norte, em SĂ£o Paulo. Em seu estande de 40 metros quadrados, localizado Ă  rua E2, nĂºmero 31, a TRW apresenta o maior conjunto de tecnologias avançadas de segurança ativa e passiva do evento e mostra como os sistemas integrados auxiliam os motoristas em estradas de maior risco ou permitem a conduĂ§Ă£o semiautĂ´noma de veĂ­culos

Texto e fotos: TRW

A empresa usa diversas mídias para apresentar as novidades em seu estande, entre elas um display em tamanho real de carro que exibe amplo conjunto de produtos de segurança TRW, apresentações em vídeos e displays interativos.

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“A TRW estĂ¡ usando sua longa experiĂªncia em segurança automotiva para fornecer sistemas que ajudam a proteger motoristas, passageiros e outros usuĂ¡rios de estradas em toda a AmĂ©rica do Sul”, diz Wilson Rocha, diretor de Vendas. “Nossos sistemas sĂ£o projetados para exceder as legislações governamentais e os padrões da LatinNCAP, alĂ©m de oferecerem, a preço acessĂ­vel, as mais avançadas tecnologias  de segurança e economia de combustĂ­vel para todos os mercados globais.”
ALGUMAS DAS MAIS RECENTES TECNOLOGIAS

Pensamento avançado
Radar conceito AC1000 de prĂ³xima geraĂ§Ă£o - Um radar avançado para aplicações de 360 graus, projetado para suportar amplo leque de funções de segurança e conveniĂªncia, como o controle de velocidade cruzeiro (cruise control), alerta de risco de colisĂ£o frontal, mitigaĂ§Ă£o de frenagem de colisĂ£o, frenagem de emergĂªncia automĂ¡tica, detecĂ§Ă£o de pedestres, detecĂ§Ă£o de ponto cego, mudança de faixa assistida, alerta de trĂ¡fego cruzado e outras.
Sensor de cĂ¢mera de vĂ­deo S-CAM 3 de prĂ³xima geraĂ§Ă£o - Sensor de cĂ¢mera de vĂ­deo com poder de processamento seis vezes maior que o das gerações anteriores, capaz de ajudar a manter o veĂ­culo na pista e apoiar os sistemas de alerta de saĂ­da da faixa e risco de colisĂ£o frontal, o aviso de indicaĂ§Ă£o de distĂ¢ncia segura de veĂ­culos e objetos Ă  frente, reconhecimento de sinais de trĂ¢nsito, controle de luz alta e baixa, detecĂ§Ă£o de pedestre e uma sĂ©rie de novas funções.
ECU de segurança de domĂ­nio  de prĂ³xima geraĂ§Ă£o (SDE 2 – Safety Domain ECU) –  Unidade de integraĂ§Ă£o (hub) que pode processar dados de mĂºltiplos sistemas de assistĂªncia ao motorista e funções de chassis e suspensĂ£o. A SDE 2 oferece melhor desempenho que a geraĂ§Ă£o anterior e serĂ¡ uma tecnologia-chave para apoiar a conduĂ§Ă£o semiautĂ´noma e a comunicaĂ§Ă£o entre veĂ­culos.
Tecnologias de segurança ativa / cinto de segurança reversĂ­vel – Sistemas de cintos de segurança da TRW com tecnologia “estado da arte” que gerenciam a energia dos ocupantes do veĂ­culo durante uma colisĂ£o. As mais recentes tecnologias em cintos de segurança da TRW podem ajudar os ocupantes do veĂ­culo a localizar e prender a fivela, tĂªm capacidade para reduzir a folga do cinto de segurança de acordo com as condições dinĂ¢micas do veĂ­culo e para diminuir a possibilidade de os ocupantes saĂ­rem da posiĂ§Ă£o adequada. A TRW oferece esse modelo para aplicaĂ§Ă£o tanto em bancos dianteiros quanto traseiros.

Pensamento inteligente
FamĂ­lia de controles eletrĂ´nicos de estabilidade (ESC - Electronic Stability Control) – Oferece trĂªs principais arquiteturas de produtos – ABS, ESC e ESC Premium – cada uma com distintos tamanhos de embalagens, mas partilhando componentes por razões de padronizaĂ§Ă£o.

Pensamento verde
Sistema integrado para controle do freio (IBC – Integrated Brake Control) – Sistema de controle e aumento da pressĂ£o do freio, com vĂ¡cuo independente, que oferece a gama completa de funcionalidades do sistema de freio — do controle eletrĂ´nico de estabilidade (ESC) Ă  frenagem regenerativa e/ou automĂ¡tica em um Ăºnico mĂ³dulo, pequeno e integrado. O sistema oferece pedal mais sensĂ­vel e melhor desempenho em relaĂ§Ă£o aos sistemas convencionais. Tudo isso com um peso total menor.

DireĂ§Ă£o – O sistema oferece considerĂ¡veis vantagens, como a reduĂ§Ă£o de emissões provocadas pela queima de combustĂ­vel, e funções melhoradas, como a compensaĂ§Ă£o do efeito de ventos laterais e o estacionamento semiautĂ´nomo, e muitas outras.