Primeiro veĂculo hĂbrido Ferrari tem EPHS da TRW
A TRW Automotive Holdings Corp. (NYSE: TRW) estĂ¡ fornecendo a tecnologia de direĂ§Ă£o eletro-hidrĂ¡ulica assistida (EPHS – Electrically Powered Hydraulic Steering) para o mais recente lançamento da Ferrari, o “LaFerrari”, o primeiro modelo da marca com propulsĂ£o hĂbrida
Texto e fotos: TRW
O sistema EPHS da TRW oferece uma economia de combustĂvel de atĂ© 0,3 litro
por cem quilĂ´metros e uma reduĂ§Ă£o de aproximadamente sete gramas por quilĂ´metro
das emissões de diĂ³xido de carbono em comparaĂ§Ă£o com sistemas tradicionais de
direĂ§Ă£o assistida eletro-hidrĂ¡ulica. AlĂ©m da economia de combustĂvel, a
tecnologia Ă© uma soluĂ§Ă£o completa que leva tambĂ©m Ă reduĂ§Ă£o de emissĂ£o de gĂ¡s
carbĂ´nico quando comparada a direĂ§Ă£o elĂ©trica.
Giorgio Marsiaj, presidente da TRW ItĂ¡lia, explica: “A demanda por automĂ³veis
mais eficientes continua a crescer em todos os segmentos de veĂculos e a nossa
tecnologia EPHS Ă© perfeitamente adequada para ir ao encontro desta tendĂªncia. O
papel da TRW em apoiar uma das mais prestigiadas marcas do mundo como parceira
oficial para a inovaĂ§Ă£o tecnolĂ³gica no novo super carro LaFerrari Ă© prova da
nossa capacidade. Com mais de 20 milhões de sistemas, o EPHS da TRW é uma
soluĂ§Ă£o aprovada tanto para plataformas de veĂculos convencionais quanto
hĂbridos.”
O EPHS da TRW dispõe de uma unidade de bomba do motor (MPU – Motor Pump Unit)
compacta, ligada a uma cremalheira convencional e engrenagem de pinhĂ£o. Tal como
as outras soluções de direĂ§Ă£o elĂ©trica, o EPHS Ă© independente do motor de
combustĂ£o.
Muito alĂ©m da eficiĂªncia de combustĂvel e das caracterĂsticas relacionadas
com o conforto oferecidas pelo EPHS, o sistema também disponibiliza a tecnologia
de direĂ§Ă£o de velocidade proporcional. Esta capacidade flexĂvel de adaptaĂ§Ă£o
permite que o sistema EPHS da TRW se adapte a diferentes condições de conduĂ§Ă£o,
fornecendo um ajuste confortĂ¡vel para o estacionamento e a conduĂ§Ă£o em cidade,
oferecendo, ao mesmo tempo, robustez em velocidades mais elevadas. Existe também
a opĂ§Ă£o para que o EPHS varie os nĂveis de assistĂªncia, dependendo da informaĂ§Ă£o
relativa Ă carga do veĂculo fornecida por outros subsistemas.
Marsiaj conclui: “A TRW orgulha-se de ser um parceiro estratĂ©gico da Ferrari
e estĂ¡ empenhada em desenvolver conjuntamente as mais recentes tecnologias. O
lançamento do sistema EPHS para o “LaFerrari” Ă© mais um exemplo da forma como a
TRW atende aos crescentes requisitos de segurança para automĂ³veis de luxo e
automĂ³veis do mercado de massas, graças a uma ampla gama de produtos e a
conceitos e tecnologias de produtos escalonĂ¡veis e modulares, que estĂ£o tornando
a segurança acessĂvel para todas as marcas e segmentos.
Todos os futuros modelos Ferrari serĂ£o equipados com tecnologias avançadas de
economia de combustĂvel, de forma a garantir a conformidade com as normas a
respeito de emissões de gases.
0 ComentĂ¡rios