Peugeot entra em campo com “FelipĂ£o e Felipinho”

TĂ©cnico da SeleĂ§Ă£o Brasileira Ă© o novo garoto-propaganda da Marca

Texto e fotos: Peugeot

Dando continuidade Ă  sua estratĂ©gia de expansĂ£o e fortalecimento no mercado nacional, a Peugeot anuncia o seu novo garoto-propaganda: Luiz Felipe Scolari, tĂ©cnico da SeleĂ§Ă£o Brasileira. Um dos principais Ă­cones da maior paixĂ£o do paĂ­s – o futebol –, FelipĂ£o protagoniza a partir de hoje a primeira campanha para a marca. Criada pela agĂªncia Y&R, a aĂ§Ă£o apresenta tambĂ©m um novo e divertido personagem: o Felipinho, versĂ£o mirim do tĂ©cnico.


“O FelipĂ£o Ă© a figura do momento no Brasil: ganhou a Copa das Confederações e voltou a dar credibilidade para a nossa seleĂ§Ă£o. Com a Copa do Mundo se aproximando, ele terĂ¡ cada vez mais presença e impacto no cenĂ¡rio nacional, e Ă© exatamente essa dimensĂ£o que a Peugeot quer para sua marca e seus produtos. AlĂ©m disso, o FelipĂ£o mostrou que sabe fazer escolhas. EntĂ£o aproveitamos essa caracterĂ­stica para afirmar que a Peugeot Ă© uma escolha certeira. A campanha utiliza uma linguagem divertida, que brinca com a forte personalidade do tĂ©cnico, garantindo um filme carismĂ¡tico e de grande impacto”, comenta Frederico Battaglia, Diretor de Marketing da Peugeot do Brasil, que tambĂ©m Ă© patrocinadora oficial do Flamengo.



Com muito bom humor, a nova campanha tem veiculaĂ§Ă£o nacional e brinca com caracterĂ­sticas famosas do tĂ©cnico da seleĂ§Ă£o. Ao mesmo tempo, faz uma tabelinha marcante com o Felipinho – garoto que se veste como ele e tem atĂ© o bigode como marca registrada. A primeira fase da aĂ§Ă£o contempla quatro filmes para TV e quatro exclusivos para a internet, spots, anĂºncios, material de PDV e ações diferenciadas de mobile. 
“Todos os brasileiros torcem junto com o FelipĂ£o e se identificam com a sua garra. Esse valor Ă© inestimĂ¡vel para uma marca”, comenta Rui Branquinho, VP de CriaĂ§Ă£o da Y&R. Nos comerciais (http://youtu.be/XPNXRen-Rc0), FelipĂ£o e Felipinho aparecem sempre dentro de um Peugeot, em conversas descontraĂ­das que ajudam a destacar os atributos da marca.



Em um dos filmes desta primeira fase, por exemplo, o garoto pergunta se o tĂ©cnico estĂ¡ gostando do carro. “Evidente, Felipinho. TrĂªs anos de garantia, Ă³timo carro, tĂ¡ Ă³timo dirigir” Ă© a resposta. Felipinho, entĂ£o, retruca: “VocĂª gosta mesmo de um volante, hein?”. 
Em outro filme, o garoto comenta: “FelipĂ£o, que carro style!”. Em seguida, o tĂ©cnico pergunta o significado do elogio e Felipinho completa “Style, maneiro, irado, da hora. As mina pira!”. As peças de mĂ­dia impressa tambĂ©m trazem a dobradinha FelipĂ£o-Felipinho e divulgam as condições especiais de compra dos modelos 207, 308 e 408.



A criaĂ§Ă£o da campanha Ă© de Renata El Dib e Raphael Quatrocci, sob direĂ§Ă£o de CriaĂ§Ă£o de Rui Branquinho, Flavio Casarotti e Victor Sant’Anna. A negociaĂ§Ă£o para FelipĂ£o ser garoto-propaganda da marca foi intermediada pela Y&R e a Dodici Sports – empresa que gerencia os contratos de imagem do treinador.
Assista os filmes da campanha em http://youtu.be/XPNXRen-Rc0