Peugeot
entra em campo com “FelipĂ£o e Felipinho”
TĂ©cnico da SeleĂ§Ă£o Brasileira Ă© o novo garoto-propaganda
da Marca
Texto e fotos: Peugeot
Dando continuidade Ă sua estratĂ©gia de expansĂ£o e
fortalecimento no mercado nacional, a Peugeot anuncia o seu novo
garoto-propaganda: Luiz Felipe Scolari, tĂ©cnico da SeleĂ§Ă£o Brasileira. Um dos
principais Ăcones da maior paixĂ£o do paĂs – o futebol –, FelipĂ£o protagoniza a
partir de hoje a primeira campanha para a marca. Criada pela agĂªncia Y&R, a
aĂ§Ă£o apresenta tambĂ©m um novo e divertido personagem: o Felipinho, versĂ£o mirim
do técnico.
“O
FelipĂ£o Ă© a figura do momento no Brasil: ganhou a Copa das Confederações e
voltou a dar credibilidade para a nossa seleĂ§Ă£o. Com a Copa do Mundo se
aproximando, ele terĂ¡ cada vez mais presença e impacto no cenĂ¡rio nacional, e Ă©
exatamente essa dimensĂ£o que a Peugeot quer para sua marca e seus produtos. AlĂ©m
disso, o FelipĂ£o mostrou que sabe fazer escolhas. EntĂ£o aproveitamos essa
caracterĂstica para afirmar que a Peugeot Ă© uma escolha certeira. A campanha
utiliza uma linguagem divertida, que brinca com a forte personalidade do
tĂ©cnico, garantindo um filme carismĂ¡tico e de grande impacto”, comenta Frederico
Battaglia, Diretor de Marketing da Peugeot do Brasil, que também é patrocinadora
oficial do Flamengo.
Com
muito bom humor, a nova campanha tem veiculaĂ§Ă£o nacional e brinca com
caracterĂsticas famosas do tĂ©cnico da seleĂ§Ă£o. Ao mesmo tempo, faz uma tabelinha
marcante com o Felipinho – garoto que se veste como ele e tem atĂ© o bigode como
marca registrada. A primeira fase da aĂ§Ă£o contempla quatro filmes para TV e
quatro exclusivos para a internet, spots, anĂºncios, material de PDV e ações
diferenciadas de mobile.
“Todos os brasileiros torcem junto com o FelipĂ£o e se
identificam com a sua garra. Esse valor Ă© inestimĂ¡vel para uma marca”, comenta
Rui Branquinho, VP de CriaĂ§Ă£o da Y&R. Nos comerciais (http://youtu.be/XPNXRen-Rc0),
FelipĂ£o e Felipinho aparecem sempre dentro de um Peugeot, em conversas
descontraĂdas que ajudam a destacar os atributos da marca.
Em
um dos filmes desta primeira fase, por exemplo,
o garoto pergunta se o tĂ©cnico estĂ¡ gostando do carro. “Evidente, Felipinho.
TrĂªs anos de garantia, Ă³timo carro, tĂ¡ Ă³timo dirigir” Ă© a resposta. Felipinho,
entĂ£o, retruca: “VocĂª gosta mesmo de um volante, hein?”.
Em
outro filme, o garoto comenta: “FelipĂ£o, que carro style!”. Em seguida, o
tĂ©cnico pergunta o significado do elogio e Felipinho completa “Style,
maneiro, irado, da hora. As mina pira!”. As peças de mĂdia impressa tambĂ©m
trazem a dobradinha FelipĂ£o-Felipinho e divulgam as condições especiais de
compra dos modelos 207, 308 e 408.
A
criaĂ§Ă£o da campanha Ă© de Renata El Dib e Raphael Quatrocci, sob direĂ§Ă£o de
CriaĂ§Ă£o de Rui Branquinho, Flavio Casarotti e Victor Sant’Anna. A negociaĂ§Ă£o
para FelipĂ£o ser garoto-propaganda da marca foi intermediada pela Y&R e a
Dodici Sports – empresa que gerencia os contratos de imagem do
treinador.
Assista os filmes da campanha em http://youtu.be/XPNXRen-Rc0
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