Mercedes-Benz tem o melhor mês em vendas de sua história em setembro
A Mercedes-Benz vendeu mais veículos no mês de setembro deste ano do que em
qualquer outro mês anterior. Um total de
142.994 carros da marca foi entregue a clientes em todo o mundo, o equivalente
a um crescimento de 15,9%. Desde o início de 2013, foram vendidas 1.062.638
unidades (+10,1%). No terceiro trimestre do ano, a Mercedes-Benz vendeu 368.201
veículos e registrou crescimento de 18%
Texto e fotos: Mercedes
O terceiro trimestre foi especialmente favorável para a
empresa nos Estados Unidos e na China. A Mercedes-Benz também aumentou sua
parcela de participação nos mercados europeus e se manteve como a marca premium
com maior número de emplacamentos na Alemanha, Japão e Estados Unidos. Muito
deste crescimento pode ser atribuído aos modelos compactos e à nova Classe E,
que foi lançada com grande sucesso. A
nova Classe S já lidera entre os emplacamentos de veículos novos do segmento na
Alemanha. Com seu lançamento no mercado
chinês em setembro, sua presença e posicionamento globais serão ainda mais
fortalecidos.
"Nunca antes a Mercedes-Benz
vendeu mais veículos em um único mês do que em setembro deste ano. A nova
Classe S já é líder destacada no mercado na Alemanha e na Europa. Nossos
compactos e a nova Classe E também têm se mostrado muito populares junto aos
consumidores", declarou o Dr. Joachim Schmidt, vice-presidente executivo
de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Automóveis. "Observando os nove
meses anteriores, podemos afirmar com segurança que a Mercedes-Benz irá
registrar novo recorde de vendas em 2013."
Em setembro, a Mercedes-Benz
entregou 71.085 veículos a clientes na Europa (+14,2%), enfrentando as duras
condições do mercado para registrar um excepcional terceiro trimestre (+14% em
relação a setembro de 2012). A companhia alcançou um crescimento especialmente
forte no mês no Reino Unido (+28%), Turquia (+31,5%) e na Rússia (+20,1%). Na
Alemanha, a Mercedes-Benz obteve mais de nove por cento de participação. Ela liderou o mercado alemão no segmento
premium em todos os meses deste ano.
Na China, o terceiro trimestre
foi especialmente bom para a Mercedes-Benz.
Com 56.992 veículos vendidos (incluindo Hong Kong), registrou
crescimento recorde de 26,3 %, o que significa que um em cada seis novos
veículos da Mercedes-Benz foi vendido a um consumidor chinês. As vendas também
foram muito fortes no Japão, onde a empresa entregou 14.558 veículos no período
de julho a setembro (+32,8%). A
Mercedes-Benz foi novamente a marca premium com mais licenciamentos no
Japão.
Nos Estados Unidos, a marca
anunciou novo recorde de vendas em setembro, quando entregou 24.697 veículos
(+6,7%) e foi novamente a fabricante número um de veículos premium. De janeiro a setembro, a companhia vendeu
215.056 unidades (+12,2%) - também um novo recorde - em seu maior mercado
consumidor. As vendas da Mercedes-Benz
aumentaram cerca de 47,5% desde o início do ano nos mercados
latino-americanos. No importante mercado
do Brasil, a Daimler logo estará participando com uma nova instalação fabril: a
partir de 2016, a nova fábrica na cidade de Iracemápolis, no interior de São
Paulo, produzirá a nova geração da Classe C e o GLA para o mercado local.
Os novos modelos compactos da
Mercedes-Benz têm alcançado destaque em vendas nos últimos nove meses. Em todo o mundo, 267.467 clientes compraram
um automóvel da Classe A, Classe B ou Classe CLA (+68,3%). O design do CLA tem se mostrado especialmente
popular. Em setembro, o cupê compacto da
Mercedes-Benz foi escolhido como o melhor compacto novo no prêmio "Autonis
2013" de design, em votação dos leitores da revista especializada
"auto motor und sport". Também
em setembro, a Mercedes-Benz apresentou seu quarto modelo compacto: o GLA está
pronto para conquistar o importante segmento dos utilitários esportivos
compactos e ganhar novos clientes para a marca na primavera europeia de
2014.
Um forte crescimento nas
vendas em setembro demonstra como os modelos da nova Classe E estão se
comportando nos vários mercados: no segmento da Classe E, a Mercedes-Benz
registrou recorde de vendas com 34.340 veículos (+26,3%). Desde o início de
setembro, a nova Classe E está sendo oferecida na China, onde deverá ajudar
ainda mais no crescimento da marca no segundo maior mercado após os Estados
Unidos.
Os utilitários esportivos da
Mercedes-Benz já são uma fonte consolidada de sucesso para a empresa e, desde o
início do ano, 236.129 SUVs ostentando a estrela de três pontas foram vendidos
- um número recorde, que equivale a um crescimento de 17,3%. Três dos cinco
modelos de SUVs da companhia são fabricados na fábrica da Mercedes-Benz em
Tuscaloosa, nos Estados Unidos. A
decisão de produzir esses veículos no Alabama foi tomada há exatamente 20 anos. O Classe M foi o primeiro veículo a sair da
linha de produção local e hoje é o modelo com maior volume de vendas em sua
categoria em todo o mundo. Desde o
início deste ano, 89.342 veículos da Classe M foram entregues a clientes em
diversos países (+10,5%).
Desde o início do ano, 73.782 pessoas compraram
um smart fortwo (no ano passado inteiro foram vendidas 78.984 unidades). O compacto com dois lugares está ganhando
grande popularidade na China. Um total de 1.640 smarts fortwo foi vendido no
país apenas em setembro (+22,5%).
Panorama das vendas da Mercedes-Benz Automóveis
0 Comentários