Harley-Davidson apresenta trĂªs modelos inĂ©ditos no PaĂ­s e a nova plataforma Touring no SalĂ£o Duas Rodas

 Estande da empresa foi especialmente ambientado para receber a consagrada Forty-Eight® e as exclusivas CVOTM Breakout® e CVOTM Limited, alĂ©m dos modelos Street Glide®, Road King® Classic e Ultra Limited, com as inovações do Projeto RUSHMORE

Texto e fotos: Harley-Davidson

A Harley-Davidson apresenta trĂªs modelos totalmente inĂ©ditos no PaĂ­s durante o SalĂ£o Duas Rodas 2013, que ocorre de 8 a 13 de outubro, na cidade de SĂ£o Paulo. Outra atraĂ§Ă£o do estande Ă© a renovada famĂ­lia Touring, com a adoĂ§Ă£o de inovações e melhorias, como o uso de refrigeraĂ§Ă£o mista, para proporcionar mais performance, e novidades no design e itens de conforto e ergonomia dos modelos. AlĂ©m disso, a linha Sportster® passa a oferecer sistema de freios com ABS de sĂ©rie, o que reforça a preocupaĂ§Ă£o da Harley-Davidson com a segurança. Com essa novidade, 100% dos modelos vendidos no PaĂ­s sĂ£o equipados com esse dispositivo.


O estande da empresa foi especialmente projetado para reproduzir o estilo e o espĂ­rito da marca. Trata-se de um conceito Ăºnico que sĂ³ poderia ser utilizado em um espaço especĂ­fico da Harley-Davidson.
Em uma Ă¡rea superior a 1.000 m2, os visitantes e fĂ£s de motociclismo terĂ£o a oportunidade de ver de perto os lançamentos e todos os modelos da linha 2014, alĂ©m de algumas motos com acessĂ³rios originais da marca, exibindo todo o potencial desse vasto universo de customizaĂ§Ă£o que a Harley-Davidson domina hĂ¡ anos, e uma motocicleta voltada Ă s Forças Especiais. No que se refere a outros produtos comercializados pela empresa, o estande ainda contarĂ¡ com vitrines contendo roupas funcionais, casuais e esportivas das linhas Core, Racing, Pink Label e Black Label, alĂ©m de acessĂ³rios, presentes e colecionĂ¡veis, tudo para deixar o ambiente com o autĂªntico estilo da marca, transmitindo a emoĂ§Ă£o e a experiĂªncia que sĂ³ a Harley-Davidson pode oferecer. Uma banda de rock e as famosas Pin-ups vĂ£o animar o pĂºblico no local.


“A Harley-Davidson do Brasil trabalha intensamente para oferecer um amplo portfĂ³lio de produtos, um pĂ³s-vendas especializado e experiĂªncias inesquecĂ­veis para seus clientes. Esta ediĂ§Ă£o do SalĂ£o Duas Rodas vem confirmar esta estratĂ©gia com a apresentaĂ§Ă£o, principalmente, das inovações do projeto RUSHMORE, que estabelece uma nova forma de como a Harley-Davidson fabrica motocicletas”, adianta Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.
A maior novidade em termos de inovaĂ§Ă£o tecnolĂ³gica fica por conta dos modelos Touring: Street Glide®, Road King® Classic e Ultra Limited. As motocicletas fazem parte do projeto RUSHMORE, recebendo modificações para proporcionar uma experiĂªncia mais completa aos motociclistas, com foco nas Ă¡reas de Performance, Infotainment, Conforto e Design.
JĂ¡ na famĂ­lia Sportster®, o destaque fica por conta da nova Harley-Davidson Forty-Eight®. O modelo Ă© impulsionado pelo motor Evolution™ de 1.200 cm³ e tem sistema de freios com ABS de sĂ©rie. Tanque estilo Peanut, parte dianteira com visual robusto, pneu MT90 em roda preta raiada, perfil rebaixado e novo painel com exibiĂ§Ă£o de indicador de marcha e rotaĂ§Ă£o do motor sĂ£o caracterĂ­sticas dessa motocicleta.


AlĂ©m disso, a famĂ­lia de modelos mais exclusivos e sofisticados da marca volta a ser comercializada no PaĂ­s. Na linha CVOTM, as novidades sĂ£o a CVOTM Breakout® e CVOTM Limited. Fabricada por processos artesanais, a CVOTM Breakout® conta com pintura exclusiva, aplicada pela primeira vez como item de sĂ©rie. O motor Twin Cam 110B™ acoplado Ă  transmissĂ£o Six-Speed Cruise Drive® e filtro de ar Ventilator oferece muita força, mesmo em baixas rotações. Freios com ABS de sĂ©rie, farĂ³is de LED, embreagem hidrĂ¡ulica, cruise control, rodas de alumĂ­nio estilo Turbine e pneu traseiro de 240 mm sĂ£o caracterĂ­sticas marcantes dessa motocicleta.
A Harley-Davidson CVOTM Limited 2014 Ă© o modelo mais completo em linha e traz o novo motor Twin Cam 110TM com o sistema de refrigeraĂ§Ă£o mista Twin Cooled. Entre os itens de sĂ©rie estĂ£o o moderno sistema de Ă¡udio Boom!™ Box 6.5GT, com tela colorida de 6.5” touchscreen, que oferece 75W por canal em quatro alto-falantes e tambĂ©m os acessĂ³rios da coleĂ§Ă£o Slipstream, alĂ©m das inovações dentro do projeto RUSHMORE.
Para a linha 2014, os modelos 883 Roadster, Iron 883™, 1200 Custom e as duas versões customizadas de fĂ¡brica, 1200 Custom CA e 1200 Custom CB, da famĂ­lia Sportster®, sĂ£o equipados com sistema de freios com ABS de sĂ©rie, novos controles de mĂ£o mais ergonĂ´micos ​​e sistema eletrĂ´nico com a exibiĂ§Ă£o de mais informações no painel, como indicador de marcha e rotaĂ§Ă£o.
A Harley-Davidson Dyna Fat Bob® tambĂ©m foi reprojetada na versĂ£o 2014. O modelo ficou mais sombrio, com novidades desde o aro dos farĂ³is dianteiros e da braçadeira tripla, atĂ© a tampa da bateria e a cobertura do amortecedor traseiro. GuidĂ£o robusto, largos pneus com rodas pretas em disco de alumĂ­nio estilizado de aro 16, novos grafismos do tanque, entre outras caracterĂ­sticas valorizaram essa mĂ¡quina.


“A marca vive um momento muito especial no Brasil e, apĂ³s nossa grande celebraĂ§Ă£o dos 110 anos na Arena Anhembi, na cidade de SĂ£o Paulo, estamos investindo para proporcionar aos clientes, amigos e fĂ£s da Harley-Davidson um espaço para conhecer e desfrutar toda a nossa gama de produtos ao som de muito rock ‘n roll”, afirma JĂºlio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e Relações PĂºblicas da Harley-Davidson do Brasil.
Ao todo, sĂ£o 20 motocicletas da linha 2014, alĂ©m de dois modelos destinados Ă s Forças Especiais. As novidades estarĂ£o disponĂ­veis entre o fim de 2013 e começo de 2014, na Rede da marca em todo o PaĂ­s. Atualmente, sĂ£o 15 concessionĂ¡rias em funcionamento, sendo dois distribuidores na capital paulista, e um em cada uma das cidades: Campinas (SP), RibeirĂ£o Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), FlorianĂ³polis (SC), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), GoiĂ¢nia (GO), BrasĂ­lia (DF), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE).
“AtĂ© o fim deste ano, a Harley-Davidson abrirĂ¡ mais duas concessionĂ¡rias, em Santos (SP) e em CuiabĂ¡ (MT), chegando a um total de 17 revendas em todo o Brasil. As inaugurações comprovam o compromisso que assumimos, hĂ¡ dois anos, de expandir a empresa para novos mercados brasileiros”, complementa Morawski.

SERVIÇO:
SalĂ£o Duas Rodas – 12º SalĂ£o Internacional de Motocicletas, Peças, Equipamentos e AcessĂ³rios
Quando: De 08 a 13 de outubro de 2013
Local: PavilhĂ£o de Exposições do Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – SĂ£o Paulo / SP
HorĂ¡rio: terça-feira a sĂ¡bado, das 14h Ă s 22h / Domingo, das 11h Ă s 19h
Estande Harley-Davidson: J50