CARRO E FAMÍLIA DIVIDEM O CORAÇÃO DO BRASILEIRO
Uma pesquisa realizada pelo Ibope, em 2012, revela que o carro está em nono lugar entre as paixões dos brasileiros e, o mais curioso, empatado com a paixão pela família
Texto e fotos: Talita Georgetti
Caso do empresário Almir Alves, proprietário de um, nada discreto, Camaro amarelo. Ele conta que escolheu o modelo pensado, em primeiro lugar, na velocidade e depois na beleza. Uma coisa é certa, quando está com seu veículo, Almir se sente um pop star: "as pessoas tiram fotos, entram na frente do carro e acenam", conta o empresário que teve que comprar outro modelo para poder circular de forma mais discreta.
Salões de automóveis em todo o mundo fazem circular milhões em dinheiro. Só no Brasil, ano passado, a indústria automobilística fechou com mais um recorde de vendas, com o total de 3.801.859 veículos emplacados, um crescimento de 4,6% sobre 2011. Os dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Em 2010, após 40 anos, a Chevrolet trouxe o Camaro oficialmente para o Brasil, assim já adaptado para o território nacional. Atualmente, os lançamentos geram expectativas, negócios, pré-vendas e disputas que atingem não somente a esfera do business como a da vaidade.



0 Comentários