Jovens de projeto social visitam boxes da equipe Toyota em Interlagos

A FundaĂ§Ă£o Toyota do Brasil levou 10 jovens atendidos pelo programa ProJovem de Indaiatuba, interior de SĂ£o Paulo,  para a Le Mans 6 Horas de SĂ£o Paulo, competiĂ§Ă£o internacional de veĂ­culos equipados com alta tecnologia em que a Toyota compete com uma equipe de trĂªs pilotos. Os participantes tiveram acesso aos boxes e tiveram contato com todos os pilotos da competiĂ§Ă£o, que aconteceu no Ăºltimo domingo, dia 1º de setembro, no AutĂ³dromo de Interlagos, em SĂ£o Paulo.

Texto e fotos: PrinterPress

A iniciativa fez parte do projeto AmbientaĂ§Ă£o, promovido pela FundaĂ§Ă£o Toyota do Brasil em Indaiatuba, que jĂ¡ envolveu mais de 415.000 pessoas com a meta de desenvolver cidadĂ£os e disseminar prĂ¡ticas sustentĂ¡veis realizadas pela montadora japonesa.

 
Na terceira ediĂ§Ă£o do projeto AmbientaĂ§Ă£o com o ProJovem, a FundaĂ§Ă£o Toyota do Brasil estĂ¡ formando 34 alunos do ensino fundamental do municĂ­pio. Neste contexto foram selecionados para o evento os 10 estudantes que obtiveram as melhores notas em suas escolas.
Confira a galeria de fotos no site da FundaĂ§Ă£o Toyota do Brasil: http://www.fundacaotoyotadobrasil.org.br

Sobre o projeto AmbientaĂ§Ă£o
Desde 2008, a FundaĂ§Ă£o Toyota do Brasil, em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba (SP), promove o projeto AmbientaĂ§Ă£o, que tem foco na preservaĂ§Ă£o do meio ambiente. Inicialmente, era voltado apenas para alunos da rede municipal de ensino, entre quatro e dez anos de idade. Em cinco anos, o pĂºblico-alvo foi ampliado e a aĂ§Ă£o jĂ¡ envolveu mais de 415.000 pessoas, entre estudantes, pais de alunos, profissionais de diversas Ă¡reas e comunidades.


A aĂ§Ă£o consiste em disseminar prĂ¡ticas sustentĂ¡veis realizadas na Toyota, utilizando a metodologia TBP. A empresa apresenta aos participantes as atividades de preservaĂ§Ă£o ambiental que realiza em todas as suas unidades. Entre as ações estĂ£o reflorestamento, controle de produtos quĂ­micos, gerenciamento de resĂ­duos, tratamento de efluentes e uso racional de energia elĂ©trica e Ă¡gua. 
Em 2013, o projeto foi estendido para mais duas cidades onde a Toyota possui unidades: GuaĂ­ba (RS) e Sorocaba (SP), com o objetivo de ampliar a consciĂªncia ambiental na sociedade. 

Sobre a FundaĂ§Ă£o Toyota do Brasil
Criada em abril de 2009, a FundaĂ§Ă£o Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservaĂ§Ă£o ambiental e formaĂ§Ă£o de cidadĂ£os. AlĂ©m das novas iniciativas surgidas com a sua formaĂ§Ă£o, a FundaĂ§Ă£o Toyota do Brasil tambĂ©m unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social jĂ¡ em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil. 
A FundaĂ§Ă£o Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), GuaĂ­ba (RS), Sorocaba (SP) e SĂ£o Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as Ă¡reas de educaĂ§Ă£o, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntĂ¡rios. Para mais informações, visite o site da FundaĂ§Ă£o Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br