Texto e fotos: Textofinal de Comunicação
Integrada
Sedã de luxo da marca mantém
features de desempenho, refinamento e
segurança veicular, mas modelo 2014 fica ainda mais moderno e sofisticado em seu
visual externo e interno.
Novos faróis, grade frontal, capô, tampa do
porta-malas, lanternas traseiras e para-choques dianteiro e traseiro, além de
atualização nas rodas de liga leve, são as principais alterações externas do Kia
Cadenza modelo 2014. Na parte interna, novo design do painel, com tela de LCD
que exibe velocímetro e funções do computador de bordo. E agora a câmera de ré é
mostrada no visor central do painel [e não mais no retrovisor
interno.
Com
esse facelift, o Cadenza incorpora o atual DNA de design da Kia, ao lado
dos modelos Picanto, Cerato e Optima, acentuando ainda mais as suas
características de um veículo esportivo e elegante, com desempenho ágil e
dinâmico, e que projetasse conforto e refinamento.
O nome
Cadenza é derivado de um termo musical italiano usado para descrever um som
elaborado e ornamentado para um concerto ou uma ária. Ele simboliza
perfeitamente o desenho marcante e a imagem exclusiva do sedã de grande porte da
Kia.
Com
seus 4.965 mm de comprimento, o Cadenza é o sedã de luxo da marca, que ganhou
mais fluidez em seu fluido, com um coeficiente de arrasto de apenas 0,29. O
tratamento da luz também é um tema constante no design do Cadenza: as lanternas
dianteiras com LED são usadas para definir a dimensão do carro e o formato dos
faróis. Na traseira, o conjunto de lâmpadas também dispõe de luzes em LED, que
aprimoram a aparência esportiva do Cadenza.
“Ao
lado do Quoris, modelo flag ship da Kia, o Cadenza é referência de
tecnologia, design, acabamento e itens de conforto. Esses modelos
estabelecem um novo padrão em suas respectivas categorias”, afirma José Luiz
Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
Motorização e desempenho – O modelo 2014 do Cadenza não recebeu alterações na
motorização. O sedã está disponível com motorização 3.5 litros V6 de 290 cv a
6.600 rpm e torque máximo de 34,5 kgfm a 5.000 rpm, a gasolina, com transmissão
automática de seis velocidades com opção de trocas sequenciais e paddle shift.
A
carroceria do sedã foi desenvolvida juntamente com novos desenhos dos subchassis
da frente e da traseira. Os engenheiros isolaram a cabine e os seus ocupantes
contra choques na estrada e contra vibrações geradas por esses componentes. Os
subchassis também permitem que o motor, a transmissão e as suspensões dianteira
e traseira sejam precisamente instalados por baixo do veículo durante a
montagem.
Conforto e conveniência – Por dentro, o Cadenza é tão elegante e sofisticado quanto
é o seu exterior. O interior é dominado pela abordagem futurista e inovadora do
painel ‘flutuante’. Um sistema de 'boas-vindas' acende as luzes interiores para
‘saudar’ o proprietário do carro, criando uma atmosfera acolhedora dentro do
veículo. No exterior, uma luz abaixo do espelho retrovisor do motorista e outra
na maçaneta do mesmo lado, completam a saudação.
O
ar-condicionado automático digital Dual Zone é de série, assim como os
bancos revestidos em couro, sendo os dianteiros com regulagem elétrica e
porta-revistas no encosto. Entre os itens high-tech de conforto e
conveniência estão chave Smart Key para abertura das portas e acionamento
do alarme; botão Start/Stop; iluminação especial no teto para console
central e alavanca de câmbio; indicador de marchas no conjunto de mostradores;
luz interna com temporizador e efeito fade out; rádio CD/MP3
player com controle no volante, entrada auxiliar USB; sistema remoto de
abertura das portas e porta-malas; travamento elétrico central das portas e
porta-malas; e vidros elétricos nas quatro portas com função One Touch Down
& Up e antiesmagamento para o motorista e passageiro dianteiro.
Segurança – Para
garantir que o Cadenza seja um veículo seguro para todos os seus ocupantes, os
itens de segurança presentes de série no veículo são, entre outros, acendimento
automático dos faróis sensível à luminosidade; air bags frontais,
laterais e de cortina; alarme com antifurto; barras de proteção contra impactos
laterais nas quatro portas; câmera de ré é mostrada agora no visor central do
painel; espelho eletrocrômico; computador de bordo com controles no volante;
cintos de segurança traseiros de três pontos e cintos dianteiros com
pré-tensionadores, limitadores de carga e regulagem de
altura.
O
modelo conta também com faróis
baixo com gás xenônio, auto nivelamento e lavador; controle
eletrônico de estabilidade (ESP) com auxílio de arrancada em subida (HAC);
direção com assistência hidráulica progressiva; encostos de cabeça dianteiros ativos; freios a disco nas quatro rodas
com ABS e EBD; piloto automático com controles no volante (Cruise Control);
sensores de aproximação no para-choque traseiro; sistema de proteção contra
descarga de bateria e travamento automático das portas com o veículo em
movimento.
A
garantia do Kia Cadenza é de cinco anos ou 100 mil km – uma das maiores
oferecidas no País –, o que ocorre com todos os veículos da marca, com exceção
do comercial leve Bongo.
0 Comentários