Vai começar! Finalmente chegou a SĂ£o Paulo o circo da FĂ³rmula Indy
Aguardada com grande ansiedade, uma das duas categorias top do automobilismo mundial deve ser mais reverenciada que nos Ăºltimos tempos. Apenas e tĂ£o somente por conta da intolerĂ¢ncia da FĂ³rmula 1 em nĂ£o deixar esse evento acontecer no autĂ³dromo de Interlagos, por ela considerar que duas categorias top nĂ£o devem ocupar o mesmo espaço, as ruas da regiĂ£o norte da cidade acabam pagando o pato.
Gosto de circuito de rua, acho desafiador e separa realmente os pilotos dos motoristas, mas num paĂs como o Brasil e numa cidade como SĂ£o Paulo Ă© muito arriscado ter que se submeter a uma condiĂ§Ă£o por conta apenas dos desejos pessoais de algumas pessoas. Talvez esses dias de agonia sem Ăªxtase estejam contados, a recente pressĂ£o de Bernie Ecclestone contra o autĂ³dromo de Interlagos, ameaçando ir para outro estado, abra definitivamente a porta para que a Indy seja disputada na pista de verdade, e com a possibilidade de se escolher entre o misto e o anel externo.
IntransigĂªncias Ă parte, o que vale mesmo Ă© a festa! Esse ano os pilotos brasileiros chegam cheios de esperança e condições de realmente fazer uma corrida digna do pĂºblico que acompanha as disputas no Anhembi, uma vitĂ³ria nĂ£o seria nada mal para coroar a audĂ¡cia do evento e a atual boa fase do Helinho, lĂder do campeonato e um dos favoritos para vencer aqui. O outro, alĂ©m dos gringos of course, Ă© o Tony. O bom baiano Ă© um trabalhador de sol a sol, deve fazer uma corrida com o coraĂ§Ă£o pra superar a deficiĂªncia da equipe, mas, ora, isso faz parte do show! Com menos chances estĂ¡ a Bia, ela fez poucas corridas com o novo modelo do carro e se encontra, digamos, em re-adaptaĂ§Ă£o Ă categoria. Quem sabe numa dessas a madame Figueiredo nĂ£o surpreende? Essa Ă© a graça da Indy, de repente o inesperado acontece, Ă© uma categoria bem ao estilo americano, a terra das oportunidades que realmente sĂ£o para todos.
Na semana que vem vou fornecer um relato da minha primeira corrida dessa categoria assistida in loco. JĂ¡ vi, ao redor do mundo, centenas de outras categorias ao vivo, sĂ³ a FĂ³rmula 1 foram 18 anos seguidos trabalhando em SĂ£o Paulo, diversas fĂ³rmulas menores mas nunca havia tido a oportunidade de ver a Indy de perto, agora que surgiu a oportunidade num circuito pra lĂ¡ de interessante, portanto, me segura que eu quero ver!
O que eu tambĂ©m quero ver Ă© a MotoGP na fantĂ¡stica Jerez de La Frontera, tambĂ©m nesse fim de semana. Como Ă© uma pista onde todos treinam, a coisa vai ficar pra lĂ¡ indefinida. Dedos cruzados para que o Eric Granado consiga finalmente um bom resultado.
A gente se encontra na semana que vem!
Beijos & queijos
e-mail: coluna.site@gmail.com
Follow me on twitter: @borrachatv


0 ComentĂ¡rios